Flamengo supera Santos em partida emocionante e assume a terceira posição

As duas equipes vinham de derrotas difíceis, já que o Rubro-Negro perdeu de goleada para o Bragantino durante a semana, mas se recuperou ao vencer o Alvinegro Praiano, assumindo a terceira posição no Brasileirão.

Flamengo conseguiu superar o Santos e venceu por 3 a 3 na Vila Belmiro | Divulgação / Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos poucos, o time Rubro-Negro vai se recuperado. Sem a presença da torcida na Vila Belmiro por conta da punição do STJD, o Santos enfrentou o Flamengo e perdeu por 3 a 2 na noite deste domingo (25) em um jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. As duas equipes vinham de derrotas difíceis, já que o Rubro-Negro perdeu de goleada para o Bragantino durante a semana, mas se recuperou ao vencer o Alvinegro Praiano, assumindo a terceira posição no Brasileirão.

Por outro lado, o Peixe, após perder um clássico para o Timão, chegou a 10 jogos sem vencer. A dinâmica do jogo era clara: o Flamengo circulava a bola de um lado para o outro, enquanto o Santos esperava uma oportunidade para atacar com Marcos Leonardo no pivô e apostar na velocidade de Soteldo nos contra-ataques. Para que essa estratégia funcionasse, o Santos não poderia cometer erros defensivos e ceder espaços ao Rubro-Negro. No entanto, Inocêncio e Joaquim acabaram se atrapalhando na área e perderam a disputa para Gerson e Victor Hugo. Foi quando Everton  Cebolinha não perdeu tempo e aproveitou a sobra, chutando forte para marcar o primeiro gol do Fla aos 21 minutos.

Em campo, o Flamengo dominava o Santos: Gabigol, Everton Cebolinha, Gerson e Everton Ribeiro tocavam a bola no ataque, driblavam e trocavam passes, mas não tinha efetividade. Em um único contra-ataque, seguindo a estratégia singular do Peixe, saiu o gol de empate da partida: Marcos Leonardo acionou Soteldo pela esquerda do campo, que avançou rapidamente e cruzou para Mendoza. O colombiano, aproveitou e apenas empurrou para o fundo das redes e igualou o placar.

Na volta do segundo tempo, o Santos conseguiu manter sua postura defensiva e ameaçava em contra-ataques. Foi então que Gerson, completamente livre pela esquerda, fez um cruzamento perfeito na cabeça de Everton Ribeiro, mesmo com sua estatura de 1,74m. A dupla Messias e Joaquim perdeu a marcação do camisa 7, que cabeceou sozinho na área e ampliou o placar.

Parecia que a partida estava seguindo seu curso natural. Mas, em uma cobrança de falta de Lucas Lima, Messias desviou e Rodrigo Fernández completou para o gol. O Santos empatou a partida apenas dois minutos após sofrer o segundo gol. Gerson continuou sendo uma peça-chave nos ataques do Rubro-Negro e, mais uma vez com liberdade pela esquerda, ele passou para Pulgar dentro da área, que chegou a finalizar com precisão no canto do gol, sem chances para João Paulo. 

Leia Mais

Pressionado, o Santos se viu obrigado a se lançar mais ao ataque e teve oportunidades para empatar, principalmente com Marcos Leonardo. No entanto, Jorge Sampaoli colocou seu time à prova, realizando substituições com jogadores como Pedro, Arrascaeta e Thiago Maia. O Flamengo segurou o resultado sem fazer esforço, enquanto o Santos se esforçava em busca do empate, mas não foi desta vez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES