Fluminense campeão da Recopa! Diniz exalta merecimento e destaca pressão da LDU

Após o jogo, o técnico Fernando Diniz fez uma análise abrangente da decisão, expressando gratidão à torcida do Tricolor carioca

Jogadores do Fluminense comemoram vitória com a taça de campeão | Pablo Porciuncula-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira, o Fluminense finalmente dissipou o espectro da LDU-EQU e consagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana. No Maracanã, o time carioca derrotou os equatorianos por 2 a 0, com dois gols cruciais de Jhon Arias.

Após o jogo, o técnico Fernando Diniz fez uma análise abrangente da decisão, expressando gratidão à torcida do Tricolor carioca e enfatizando a merecida conquista do clube na competição.

"Este título é dedicado à nossa torcida. Agradeço imensamente pelo apoio contínuo. Vocês estarão sempre em meu coração. Quanto ao jogo, eu tinha mais duas alterações em mente para avançarmos ainda mais caso fosse para a prorrogação. Foi uma vitória baseada na humildade, na coragem de não recuar. Muitas pessoas subestimam a altitude de Quito. Este título começou lá, não aqui. Controlamos bem o jogo", declarou em entrevista à ESPN.

Leia Mais

Diniz acrescentou: "Nossos jogadores foram heróis lá. É raro ver uma equipe com mais posse de bola do que a LDU lá, mas o Fluminense conseguiu, e essa foi a nossa melhor forma de nos defender. Conseguimos marcar os dois gols aqui, e o mais impressionante foi que, mesmo com um jogador a menos, não abandonamos nossa postura de protagonistas. Fomos recompensados. O time que merecia venceu, para alegrar essa torcida maravilhosa".

O treinador do Flu também revelou que a LDU era uma "pedra no sapato" dos torcedores após as derrotas nas finais da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009, destacando que a vontade de superar o adversário foi uma motivação extra para todos.

"Era um rival que estava na mente dos torcedores. Isso acrescentou um elemento extra a esta final e nos motivou ainda mais a dar o nosso melhor para proporcionar essa grande alegria aos nossos fãs", explicou o técnico.

Por fim, Fernando Diniz ressaltou que não deseja ser avaliado apenas pelos títulos conquistados até agora (Libertadores, Campeonato Carioca e agora a Recopa), mas sim pelo trabalho realizado ao longo dos anos.

"Não quero que me vejam apenas pelos títulos. Se tivéssemos perdido, isso não diminuiria minha essência. Para mim, há coisas mais importantes do que um título. Se ele não vem, continuaremos trabalhando da melhor maneira possível para conquistar o próximo. Mais títulos virão. O trabalho é de um campeão. É ótimo vencer, mas isso não nos define", concluiu o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES