Fluminense enfrenta LDU nesta quinta e luta por título da Recopa Sul-Americana

A equipe carioca precisa vencer por uma diferença de dois gols ou mais para evitar que a partida seja decidida nos pênaltis.

Fluminense pega a LDU na busca por título da Recopa Sul-Americana | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O elenco dirigido por Fernando Diniz no Fluminense tem a oportunidade de marcar novamente a história do clube. Nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã, o Tricolor enfrenta a LDU no confronto de volta da Recopa, buscando conquistar mais um título continental inédito.

Em Quito, os Guerreiros não conseguiram superar o adversário e a altitude, saindo do campo derrotados por 1 a 0. Com isso, a equipe carioca precisa vencer por uma diferença de dois gols ou mais para evitar que a partida seja decidida nos pênaltis.

Além disso, o Fluminense tem a missão de dissipar um fantasma que assombra há 16 anos. Em 2008, a LDU conquistou sua primeira Libertadores diante do Tricolor. No ano seguinte, os equatorianos derrotaram os brasileiros em outra final, desta vez na Sul-Americana. Ambas as finais foram disputadas no Maracanã.

Apesar da sede de vingança por parte dos torcedores, os Guerreiros parecem estar focados apenas na final atual. Em uma coletiva de imprensa, Germán Cano expressou desinteresse pelas derrotas anteriores, concentrando-se no desafio imediato.

Leia Mais

"Eu, pessoalmente, não penso no passado. Estou focado no presente e no que acontecerá na quinta-feira. O que passou, passou. No campo, são 11 contra 11, e quem jogar melhor ganhará o jogo. Vamos nos preparar bem porque é isso que importa."

Durante a mesma entrevista, o artilheiro da última Libertadores afirmou que o Fluminense precisa adotar uma abordagem agressiva desde o início do jogo, evitando assim uma pressão desnecessária à medida que o tempo passa.

A LDU, por sua vez, não esconde sua intenção de tumultuar o jogo e recorrer a táticas de catimba, como fez no passado. O capitão da equipe equatoriana na conquista da Libertadores em 2008, Cevallos, ficou conhecido naquela final por seu jogo duro e antidesportivo.

"Temos que ser muito astutos. Temos jogadores rápidos e podemos complicá-los a qualquer momento. Vamos tentar estar calmos defensivamente e jogar com pausa. Quando eles vieram até nós em Quito, jogaram com muita pausa e o jogo não fluiu muito. Vamos tentar fazer o mesmo."

Para o jogo de volta, Fernando Diniz conta com o retorno de John Kennedy, que estava suspenso na última partida devido a um cartão vermelho recebido na final da Libertadores. O jovem jogador ganhou destaque ao marcar gols em todas as fases da última edição do torneio continental.

A necessidade de gols pode levar o Fluminense a adotar uma abordagem ousada, como fez em jogos cruciais em 2023, surpreendendo tanto os adversários quanto os próprios torcedores. O objetivo é evitar um novo trauma que ninguém está disposto a reviver pela terceira vez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES