Um duelo entre dois times que precisam da vitória por objetivos diferentes. Assim é a realidade do confronto entre Fluminense e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo, que vem de empate sem gols com o Palmeiras em São Paulo, tem 16 pontos e, dessa forma, deseja seguir brigando entre os líderes. Já o Tricolor, que perdeu os últimos dois duelos, sendo o mais recente por 1 a 0 para o Juventude no Sul, tem 11 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Fernando Diniz, comandante do Fluminense, sabe o tamanho do desafio que terá pela frente.

Elenco do Fluminense tem novo desafio nesa quarta-feira diante do Atlético-MG. (Foto: Divulgação - Mailson Santana)Elenco do Fluminense tem novo desafio nesa quarta-feira diante do Atlético-MG. (Foto: Divulgação - Mailson Santana)

"Temos consciência de que vai ser um jogo muito complicado. O Atlético Mineiro é campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Além disso tem um dos maiores orçamentos do Brasil. Mas temos nossas convicções em relação à competição e esperamos fazer um grande jogo", disse Fernando Diniz. 

Retorno no Flu

O Fluminense terá neste jogo o retorno do meia Jhon Arias, que ficou de fora contra o Juventude por estar servindo à seleção colombiana. No entanto, ele deve começar a partida no banco. Quem fica de fora é o atacante Matheus Martins, que se junto à Seleção Brasileira sub-20. O volante Nonato, expulso quando estava no banco de reservas diante do Juventude, fica de fora. Já o zagueiro David Braz volta de suspensão.

Pelo lado do Galo, o técnico El Turco Mohamed quer ver seu time pensando na competição e no regulamento. Assim, ele conseguiu fazer o grupo assimilar o discurso.

"O Atlético Mineiro foi campeão brasileiro no ano passado ganhando muitos jogos por um a zero. Temos qualidades defensivas e trabalhamos em busca de marcar gols. Mas temos que buscar sempre o resultado e vamos jogar para ganhar no Maracanã", disse o goleiro Everson.

Para este jogo o Galo espera ter o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava com a Seleção Brasileira. Ele retorna do Japão. mas se não der tempo de começar jogando, o setor continuará entregue a Rubens.