Fluminense e Atlético-MG buscam triunfo por objetivos diferentes

O Galo, que vem de empate sem gols com o Palmeiras em São Paulo, tem 16 pontos e, dessa forma, deseja seguir brigando entre os líderes.

Fluminense | Divulgação - Mailson Santana
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um duelo entre dois times que precisam da vitória por objetivos diferentes. Assim é a realidade do confronto entre Fluminense e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo, que vem de empate sem gols com o Palmeiras em São Paulo, tem 16 pontos e, dessa forma, deseja seguir brigando entre os líderes. Já o Tricolor, que perdeu os últimos dois duelos, sendo o mais recente por 1 a 0 para o Juventude no Sul, tem 11 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Fernando Diniz, comandante do Fluminense, sabe o tamanho do desafio que terá pela frente.

Elenco do Fluminense tem novo desafio nesa quarta-feira diante do Atlético-MG. (Foto: Divulgação - Mailson Santana)

Leia Mais

"Temos consciência de que vai ser um jogo muito complicado. O Atlético Mineiro é campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Além disso tem um dos maiores orçamentos do Brasil. Mas temos nossas convicções em relação à competição e esperamos fazer um grande jogo", disse Fernando Diniz. 

Retorno no Flu

O Fluminense terá neste jogo o retorno do meia Jhon Arias, que ficou de fora contra o Juventude por estar servindo à seleção colombiana. No entanto, ele deve começar a partida no banco. Quem fica de fora é o atacante Matheus Martins, que se junto à Seleção Brasileira sub-20. O volante Nonato, expulso quando estava no banco de reservas diante do Juventude, fica de fora. Já o zagueiro David Braz volta de suspensão.

Pelo lado do Galo, o técnico El Turco Mohamed quer ver seu time pensando na competição e no regulamento. Assim, ele conseguiu fazer o grupo assimilar o discurso.

"O Atlético Mineiro foi campeão brasileiro no ano passado ganhando muitos jogos por um a zero. Temos qualidades defensivas e trabalhamos em busca de marcar gols. Mas temos que buscar sempre o resultado e vamos jogar para ganhar no Maracanã", disse o goleiro Everson.

Para este jogo o Galo espera ter o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava com a Seleção Brasileira. Ele retorna do Japão. mas se não der tempo de começar jogando, o setor continuará entregue a Rubens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES