Fluminense é denunciado pela Conmebol e pode ser multado; descubra o motivo

Tricolor das Laranjeiras tem sido prejudicado devido à qualidade do gramado e a entidade já tinha alertado sobre essa questão

Gramado do Maracanã em reforma total para o restante da temporada. | Foto: LANCE!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Sul-Americana de futebol, a Conmebol, abriu processo disciplinar contra o Fluminense, devido à qualidade do gramado do Maracanã. Na partida diante da Olímpia, pelas quartas de final da Libertadores da América. Existe a possibilidade de aplicação de multa ao clube, na qual foi enquadrado nos artigos 4.3.1.2 e 5.6.1 do Manual de Clubes da entidade.

Leia Mais

O documento foi enviado, no último dia 24, baseado no árbitro da partida Andrés Matonte, do Uruguai, que classificou o gramado como ruim. O delegado responsável Aldo Remo, fez também algumas ponderações quanto ao gramado: campo de jogo com muitas imperfeições; muitas áreas afetadas devido a pouca grama; gol norte com uma grande área descoberta; desnível na marcação das linhas e solicitação para repintura; marcações erradas nas marcas de pênalti, escanteios e áreas.

Fluminense se for culpado, será multado pela entidade. Flamengo também foi notificado, devido à qualidade do gramado, em sua última partida, contra o Olímpia, no Maracanã. Atlético-MG, foi condenado a pagar 10 mil dólares (cerca de R$ 49 mil), por conta do péssimo gramado do Mineirão, isso ocorreu na fase de grupos.

Com esse problema, o estádio ficará fechado por tempo indeterminado para reformas e recuperação do gramado. Com o sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil, o Flamengo irá receber o primeiro jogo da final, talvez o estádio esteja liberado no dia anterior, dia 16. Até o momento, o estádio é o que mais foi utilizado na temporada de 2023.

Essa preocupação do gramado feita pela Conmebol, é devido ser o palco da final da competição desse ano. A entidade escolheu novamente o principal estádio do Brasil, para ter a final. Nas edições anteriores de final única, foi muito criticada, devido à questão de deslocamento, pois o continente sul-americano, não tem uma malha área boa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES