Fluminense consegue uma boa vantagem contra o Olimpia, pela Libertadores

Tricolor vence por 2 a 0 a equipe paraguaia e sai na frente por uma vaga na semifinal da competição, na busca do título inédito

German Cano artilheiro do ano do tricolor carioca. | Foto: Mailson Santana / Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense conseguiu uma vitória muito importante contra o Olímpia, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. A equipe de Fernando Diniz fez o seu dever de casa, atraves dos gols de André e Germán Cano. O time paraguaio veio ao Rio para praticar o antijogo e decidir a vaga na próxima semana, no Defensores Del Chaco.

Leia Mais

Com essa vantagem feito na Maracanã, o Fluminense pode perder até por um gol de diferença que avança para as semifinais. Pelo lado do Olímpia, o time comandado por Arce precisa contar com a força de sua torcida para reverter esse confronto. Na fase anterior, o Olímpia estava na mesma situação, porém a derrota foi de um gol de diferença.

Com uma postura de fazer a partida não andar, o Olímpia evitava manter a bola em jogo e o tricolor percebendo isso, já que macelerou bolas e conseguiu o primeiro gol, num chute de fora da área, com André. Com a pressão da torcida, o Fluminense voltou para tentar definir a partida e talvez o confronto, quebrando esse tabu diante da equipe paraguaia.

No segundo tempo, próximo do final da partida, o gol de German Cano concretizou o alívio da torcida e a festa nas arquibancadas. Cano marcou o segundo e até o apito final, a torcida tricolor saiu confiante do Maracanã para um novo confronto e decisivo na próxima semana. Confirmando a vantagem dos brasileiros, terá mais uma semifinal brasileira e automaticamente um brasileiro na final da Libertadores.

Fluminense e Internacional fizeram a sua parte nos primeiros jogos, mantendo essa vantagem,  nesse caso, o país pode manter a esperança de ter uma final brasileira, pois o Palmeiras, fora de casa, venceu o Deportivo Pereira por 4 a 0. Com essa possível semifinal com times do Brasil, a conquista de uma quinta taça para o país, se mantém viva. Nunca na história da competição, o Brasil conseguiu vencer cinco Libertadores seguidas, e fazer quatro finais com times brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES