Ídolo do Fluminense sofre golpe milionário em investimento de criptomoedas

O ex-atleta solicita uma medida de bloqueio sobre quaisquer ativos de criptomoedas mantidos pela empresa contratada.

Ídolo do Fluminense sofre golpe milionário em investimento de criptomoedas | Reprodução/NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador Magno Alves, reconhecido como ídolo tanto do Ceará quanto do Fluminense, foi alvo de um golpe financeiro que resultou em investimentos que ultrapassam R$ 32 milhões. O ex-atacante direcionou o valor para a empresa de criptomoedas Braiscompany. O incidente está atualmente sob investigação pelo Ministério Público Federal.

No processo de mais de 437 páginas, o Magnata faz diversas demandas, incluindo o pedido de bloqueio de R$ 32.031.763,22 nas contas dos proprietários da empresa, equivalente ao montante que ele investiu. O ex-atleta também solicita a imposição de uma medida de bloqueio sobre quaisquer ativos de criptomoedas mantidos pela Braiscompany.

A Braiscompany fazia a promessa de retornos de até 10% mensalmente. Atualmente, a empresa está sendo investigada por supostos delitos relacionados ao sistema financeiro e teve seus ativos confiscados por ordem judicial.

Ídolo do Fluminense sofre golpe milionário em investimento de criptomoedas (Foto: Reprodução/Getty Images)Durante a etapa inicial da operação, foram executados oito mandados de busca e apreensão distribuídos em três localidades: Campina Grande, João Pessoa e São Paulo. De acordo com os registros do processo, a empresa estava envolvida na angariação de novos clientes para remunerar os investidores já engajados, revelando uma dinâmica que se assemelha a uma estrutura de pirâmide financeira.

Leia Mais

Como começou?

Em fevereiro de 2021, Magno Alves se envolveu como investidor na Braiscompany, sendo lhe prometido rendimentos que oscilavam entre 3% e 10% a cada mês. O ex-jogador esperava recuperar o montante investido após o período de 12 meses.

A implementação do contrato teve um início de acordo com os termos estabelecidos, a ponto de o Magnata aumentar seus investimentos na empresa. Contudo, a partir de dezembro de 2022, a Braiscompany deixou de cumprir as obrigações previamente pactuadas com o ex-jogador.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES