Fluminense garante vitória nos acréscimos contra o Fortaleza pelo Brasileirão

O Fluminense teve dificuldades em se adaptar ao gramado do Raulino de Oliveira e apresentou pouca criatividade durante a partida.

O confronto entre Fluminense e Fortaleza começou truncado, | Marcelo Gonçalves/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último instante, o Fluminense assegurou uma vitória contra o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, durante a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido às reformas no gramado do Maracanã, o Tricolor Carioca optou por realizar a partida em Volta Redonda. No entanto, o campo precário dificultou o jogo, e foi somente aos 46 minutos do segundo tempo que Diogo Barbosa marcou o gol da vitória.

O Fluminense teve dificuldades em se adaptar ao gramado do Raulino de Oliveira e apresentou pouca criatividade durante a partida. Fábio, o goleiro do time, foi crucial com três defesas difíceis. No final, a persistência foi recompensada com o gol de Diogo Barbosa.

Com essa vitória, o Fluminense agora soma 38 pontos na classificação e ocupa a 5ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o Fortaleza permanece com 32 pontos, ocupando a 8ª colocação no torneio.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vasco em um clássico no dia 16, provavelmente em Volta Redonda, enquanto o Fortaleza receberá o Corinthians no dia 14, no Castelão. O Brasileirão terá uma pausa devido à Data Fifa e retorna logo em seguida.

Leia Mais

O confronto entre Fluminense e Fortaleza começou praticamente truncado, com poucas oportunidades para ambos os times. A primeira chance de perigo surgiu aos 14 minutos, quando Lucero foi lançado atrás da defesa do Fluminense e chutou a gol, mas Fábio defendeu e mandou para escanteio.

O Fluminense teve dificuldades em criar jogadas e apenas aos 28 minutos Keno arriscou um chute de longa distância, que foi facilmente defendido por João Ricardo. Nos acréscimos do primeiro tempo, após um escanteio, Cano tentou finalizar, mas o goleiro do Fortaleza defendeu sem dificuldades.

O primeiro tempo foi marcado por baixo desempenho técnico, muitas faltas e erros de passe, com o gramado ruim prejudicando o desempenho das duas equipes.

No decorrer do jogo, o Fortaleza quase abriu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo, quando Pikachu emendou um forte chute após um cruzamento, mas Fábio fez uma defesa espetacular. Aos oito minutos, após outro escanteio, a bola desviou em Samuel Xavier e Fábio espalmou. Em seguida, Lucero chutou para fora e a torcida ficou tensa.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, fez as primeiras substituições aos 12 minutos, trazendo Martinelli e Daniel para o jogo, enquanto Felipe Melo e Alexsander saíram. André foi recuado para a defesa. O Fluminense teve uma oportunidade aos 14 minutos, quando John Kennedy tocou para Keno, que invadiu a área e chutou cruzado, mas João Ricardo defendeu.

O Fluminense teve outra chance pela direita aos 17 minutos, quando Arias fez uma jogada brilhante e encontrou Martinelli na área, mas a finalização do volante saiu para fora. Aos 33 minutos, após um contra-ataque, Fábio defendeu um chute de Machuca, uma alteração feita por Vojvoda no segundo tempo.

Já se aproximando para o final, o jogo ficou mais aberto, com oportunidades de contra-ataque. Pois aos 41 minutos, Arias invadiu a área e pediu um pênalti que não foi marcado pela arbitragem nem recomendado pelo VAR. O Fluminense marcou no último suspiro, aos 46 minutos, após um cruzamento da direita, Diogo Barbosa aproveitou o rebote na entrada da área e acertou o canto, garantindo a vitória do Fluminense no Raulino de Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES