Fluminense vence o Olimpia fora de casa e é semifinalista da Libertadores

Tricolor carioca segurou a pressão da equipe paraguaia, saiu na frente, mas tomou o gol em uma jogada individual

German Cano artilheiro do ano do tricolor carioca. | Foto: Marcelo Gonçalves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense conseguiu a vaga nas semifinais diante do Olimpia. Nesta quinta-feira (31) a equipe carioca venceu fora de casa, por 3 a 1, no Paraguai e avançou as semifinais da Libertadores da América. Com a classificação garantida, o tricolor das laranjeiras, volta a esta fase, após 15 anos, os gols de John kennedy e German Cano duas vezes. O adversário do Fluminense será o Internacional, em busca do título inédito.

Leia Mais

A torcida do Olimpia entendeu a importância do jogo e com isso fez pressão nos minutos inicias com bolas alçadas na área. Chegando com perigo em escanteios, obrigando o goleiro Fabio a fazer defesas difíceis em sequência. Com a fragilidade na defesa, a pressão foi na base do chuveirinho, não deixando o Fluminense respirar.

Aos poucos o Fluminense conseguiu colocar a bola no chão e trocar passes, a pressão inicial não surtiu em gol e a partida ficou equilibrada. A primeira chegada do Fluminense, foi aos 18 minutos, com Samuel Xavier pela direita, que parou nas mãos do goleiro Espínola. Aos 24 minutos do primeiro tempo, um contra-ataque puxado por André, acha John Kennedy livre em velocidade e bate na saída do goleiro, para fazer 1 a 0 e ampliar a vantagem.

Após o gol, o Olimpia tentou voltar a ter controle do jogo e manteve o chuveirinho na área e chutes de fora da área sem perigo ao Fábio. Com mais espaço para trocar passes, o Fluminense teve mais liberdade para ampliar o placar e sacramentar o confronto. Em jogada individual, Zalaba fez uma jogada pela esquerda, chutando forte e desvia na zaga tricolor e os paraguaios empataram a partida.

Na volta do intervalo, o Olimpia manteve a pressão após empatar e quase amplia na bola área, com Ivan Torres, cabeceando a bola na mão do Fábio. Fluminense, mantém o controle da bola e busca a sair rápido e matar a jogar sem muito sucesso. Vendo o tempo passar e não conseguindo fazer o gol, o time paraguaio foi direto ao ataque e não conseguiu fazer o que dele se esperar, sendo eliminado. Aos 35 do segundo tempo, John Kennedy faz uma jogada sozinho e a bola sobra para o artilheiro tricolor German Cano empurrar para as redes e fazer 2 a 1. Com Olimpia todo na frente a zaga ficou exposta e German Cano arranca sozinho e faz o terceiro e o da classificação. 

A torcida que estava presente no Defensores Del Chaco fez a festa com a classificação diante do seu algoz de 2022. Com a vaga definida, o tricolor irá enfrentar o Internacional, na semifinal e o país garante pelo menos um brasileiro na final. Como teve uma campanha melhor, a equipe colorada decide o segundo jogo no Beira-Rio, as partidas estão marcadas para a última semana de setembro e a primeira semana de outubro os jogos de volta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES