Fluminense pode quebrar marcar histórica contra o Olímpia; saiba mais

Tricolor enfrentará o time paraguaio para chegar novamente a mais uma semifinal de Libertadores em busca do título inédito

Fluminense vence o Olimpia no primeiro jogo no Maracanã. | Foto: Mailson Santana / Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense enfrentará o Olímpia, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América. A partida está marcada para quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A equipe comanda por Fernando Diniz, vai tentar se classificar pela primeira em mata-mata da competição, fazendo o segundo jogo fora de casa.

Leia Mais

Atuando no Maracanã na semana passada, o tricolor venceu por 2 a 0, podendo até perder por um gol de diferença, que garante a vaga, para jogar contra o Internacional. Além da classificação histórica, o Fluminense também ainda não conseguiu se classificar contra a equipe do Olimpia, nos outros confrontos, acabou passando os paraguaios.

Quando chegou a final em 2008, fez todos os segundos jogos no Maracanã, por fazer a melhor campanha na primeira fase. Na decisão, acabou perdendo nos pênaltis para a LDU, que ficou com o título. Em 2011, contra o Libertad, venceu no Nilton Santos por 3 a 1 e acabou sofrendo um revés, por 3 a 0 e caiu nas oitavas daquele ano.

Contra o mesmo Olimpia em 2013, após ser tetracampeão brasileiro no ano anterior, empatou sem gols em São Januário e no Paraguai, perdeu por de virada por 2 a 1, no mesmo estádio da decisão de quinta-feira. Já em 2021, a desclassificação foi devido ao saldo de gols fora de casa, empatou com o Barcelona, em 1 a 1 e no Maracanã, ficou em 2 a 2, colocando o time equatoriano no caminho do Flamengo naquele ano, onde chegou à final, sendo vice para o Palmeiras.

Em 2022, venceu por 3 a 1 o Olimpia novamente, mas o gol dos paraguaios deu sobrevida ao time, que conseguiu vencer por 2 a 0. Como foi extinto o gol fora de casa, acabou sendo eliminado nos pênaltis, na fase pré-eliminar da Libertadores. Com um placar considerado bom, o Fluminense irá enfrentar um estádio lotado e podendo quebrar essa escrita do clube na competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES