Fluminense enfrenta o Olimpia para avançar na Libertadores; saiba detalhes

Tricolor carioca ganhou no Maracanã e está em vantagem no confronto, podendo voltar a semifinal após 15 anos

Fluminense contra o Olimpia por uma vaga nas semifinais da Libertadores. | Foto: Celso Lupo/Blog Fim de Jogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense viajou ao Paraguai para enfrentar o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Defensores Del Chaco, em Assunção. A equipe tricolor venceu por 2 a 0, no Maracanã e pode perder por um gol de diferença que avança as semifinais para o confronto diante da equipe do Internacional.

Leia Mais

Fernando Diniz entende que a vantagem no placar é boa, porém é preciso atenção durante o jogo todo. A torcida do Olimpia comprou todos os jogos destinado a esse jogo. A equipe paraguaia precisa reverter o placar, vencer por mais de dois gols de diferença que consegue a vaga. Caso termine empatado no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Pelo Brasileiro na última rodada, Fernando Diniz poupou alguns titulares e conseguiu um empate fora de casa, diante do Athletico-PR, por 2 a 2, na Ligga Arena, em Curitiba. Já o Olimpia, venceu o Luqueño pelo campeonato paraguaio. Tendo a possibilidade de vencer no Maracanã, palco da final desse ano, pode chegar após 15 anos a semifinal novamente.

Além de conseguir a vaga diante da equipe paraguaia, o tricolor pode quebrar uma escrita de nunca ter avançado de fase, atuando fora de casa. Contra o Olimpia, foram dois confrontos no estádio Defensores Del Chaco, mas o Fluminense saiu eliminado. Os confrontos foram nos anos de 2013 e 2022, quando jogaram pelas fases iniciais da competição. 

Arce deve colocar o seguinte time em campo: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zabala; Fernando Cardozo, Richard Ortiz, Ramón Martínez e Iván Torres; Hugo Fernández e Wálter González. Por outro lado, Diniz deve escalar o seguinte time: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André e Ganso; Arias, Cano, Keno e John Kennedy.

O árbitro principal da partida será o venezuelano Jesús Valenzuela, com seus assistentes do mesmo país, Jorge Urrego e Tulio Moreno. O argentino Mauro Vigliano é o responsável pelo VAR. Fluminense, confirmando a vaga para as semifinais, terá mais um brasileiro na final, podendo o país conquistar pela quinta vez consecutiva a Libertadores da América, façanha inédita para o Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES