Fluminense mantém foco no acelerador para os próximos desafios no Brasileirão

Passado o duelo com o Santos, o Fluminense terá o Palmeiras como oponente na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz não deu sinais de que pretende poupar jogadores | Mailson Santana/Fluminense FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

À medida que o Campeonato Brasileiro se aproxima do seu desfecho, o Fluminense encara os próximos três jogos com extrema seriedade, conforme antecipado por Fernando Diniz. Na quarta-feira (29), o Tricolor visita o Santos em um confronto que servirá como preparação para o Mundial.

Frente ao Peixe, a equipe dos Guerreiros promete acelerar em busca de mais três pontos na competição, seguindo o desempenho das últimas partidas contra São Paulo e Coritiba. O clube estabeleceu a meta de atingir os 60 pontos no Brasileirão para manter a 7ª colocação, considerando aspectos financeiros, e vê o duelo contra o Alvinegro como fundamental.

Após dois treinos prévios à viagem para Santos, Fernando Diniz não deu sinais de que pretende poupar jogadores a menos que haja uma necessidade real de preservação. Nesse contexto, a participação de Felipe Melo, que enfrentou um problema muscular contra o Coritiba, é improvável, enquanto Samuel Xavier continua em recuperação de uma entorse no joelho.

Após a vitória sobre o Coxa, Germán Cano expressou sua intenção de manter-se como titular. Com nove gols no Brasileirão, o camisa 14 precisa balançar as redes mais uma vez para igualar a marca alcançada por Romário entre 2001 e 2002, indicando sua provável participação no próximo confronto.

Leia Mais

Passado o duelo com o Santos, o Fluminense terá o Palmeiras como oponente na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo que pode ter implicações decisivas no desfecho da competição. No entanto, o clube expressa preocupações com a condição física do elenco diante do gramado sintético do Allianz Parque.

Apesar da determinação em buscar a vitória, o Tricolor reconhece que o confronto com o líder do Brasileirão é o mais desafiador nesta sequência e pode levar à preservação de algumas de suas peças-chave, considerando o Mundial. Nomes como Marcelo, Felipe Melo, Germán Cano e Guga, o único lateral-direito disponível devido à ausência de Samuel Xavier, podem ficar de fora.

No clássico contra o Vasco no Estádio Nilton Santos, Jhon Arias deixou o campo, que também possui gramado sintético, com uma entorse no tornozelo. Na época, o colombiano gerou preocupação para o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Internacional, mas o camisa 21 se recuperou a tempo.

Apesar da possibilidade de poupar os principais jogadores, os Guerreiros garantem que entrarão em campo com intensidade e comprometimento, independentemente da disputa entre o Palmeiras e o Flamengo, que é um rival estadual do Fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES