Flamengo e Fluminense empatam em clássico equilibrado no Maracanã

Na partida, Arrascaeta marcou o primeiro gol para o time da Gávea, enquanto Yony González empatou para o clube de Laranjeiras

Flamengo e Fluminense | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (11), Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela 34ª rodada do Brasileirão. Em um jogo totalmente acirrado, os times terminaram a partida do segundo tempo em um empate de 1 a 1, no Maracanã. 

Na partida, Arrascaeta marcou o primeiro gol para o time da Gávea, enquanto Yony González empatou para o clube de Laranjeiras. Com esse desfecho, Flamengo e Fluminense mantêm suas posições na tabela, ocupando o quinto e oitavo lugares, respectivamente, como iniciaram a rodada. No momento, o Rubro-Negro possui 57 pontos, enquanto o Tricolor soma 47. 

Apesar da disputa pelo título, o Flamengo pode encontrar dificuldades. O Fluminense, já assegurado na Libertadores, apenas cumprirá os compromissos restantes do torneio sem maiores objetivos.

Leia Mais

O jogo

A fase inicial foi dominada pelo time rubro-negro, que contou com o apoio da maioria no Maracanã. O Flamengo iniciou o jogo pressionando a saída de bola do Fluminense e impediu que o Tricolor encontrasse espaço no início. No entanto, na hora de finalizar, a equipe falhou em colocar a bola no gol. Uma das melhores oportunidades no início foi com Cebolinha, cujo chute parou na trave defendida por Fábio. 

A partir da metade do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu equilibrar o jogo, explorando as falhas do Flamengo, mas sem representar um grande perigo ao gol defendido por Rossi. Nos minutos adicionais, quando tudo indicava que as equipes iriam para o intervalo com o placar em branco, surgiu a genialidade de Arrascaeta. O jogador uruguaio recebeu um excelente passe de Pulgar na entrada da área, deixou Nino no chão e finalizou com força de canhota para marcar o gol.

Segundo tempo

Se a primeira metade do jogo foi marcada pelo domínio do Flamengo, os 45 minutos finais apresentaram uma inversão de cenário. Em desvantagem no placar, o Fluminense partiu para o ataque e assumiu o controle da partida. O Tricolor executou o que o Rubro-Negro havia feito no início, pressionando o adversário e rapidamente se tornando uma ameaça.

Aos 17 minutos, Martinelli lançou Arias pela direita, cujo cabeceio para o centro foi aproveitado por Yony González, que disputou a bola com Rossi e empatou o jogo. No final da partida, em busca da vitória para almejar o título, o Flamengo intensificou seus esforços no ataque, mas encontrou uma defesa sólida na equipe de Fernando Diniz. Nos acréscimos, Gabigol e Nino se envolveram em um tumulto, resultando em expulsões para ambos os jogadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES