Fluminense tem interesse em renovar contrato com Diniz até 2015; entenda

Diniz foi fundamental para o título, comandando um time que superou o Boca Juniors na final.

Após conquista da Libertadores, Fluminense tem interesse em renovar contrato com Diniz até 2025 | CARL DE SOUZA/GettyImages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do resultado positivo conquistado pelo comandante, o Fluminense quer renovar o contrato do técnico Fernando Diniz até o final de 2025. O atual vínculo do técnico se encerra no final de 2024, mas o clube pretende estender o acordo por mais um ano e garantir sua permanência or mais tempo.

A decisão foi tomada após a conquista da Libertadores pelo Tricolor, no último dia 29, e que deu mais respaldo ao treinador. Diniz foi fundamental para o título, comandando um time que superou o Boca Juniors na final.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou a intenção de renovação em entrevista à TNT Sports. No entanto, ele afirmou que o clube vai aguardar até dezembro para seguir com o planejamento, por questões burocráticas, mas o assunto é de grande relevância para o clube.

Leia Mais

Além de técnico do Fluminense, Diniz é o atual treinador interino da Seleção Brasileira. No entanto, a situação não é vista como um problema, já que o acordo entre clube e CBF estabelece que Diniz ocupe as duas funções até o meio de 2024.

Nesta quarta-feira (8), o Fluminense encara o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira de Diniz à beira do campo no Brasileirão após cumprir suspensão na última rodada.

Números de Diniz

- Fernando Diniz foi contratado pelo Fluminense em abril de 2022, com a missão de levar o clube de volta ao topo do futebol brasileiro.

- Em sua primeira temporada no Tricolor, Diniz conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, garantindo vaga na Libertadores de 2023.

- No ano seguinte, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, os principais títulos da carreira de Diniz até então.

- No último sábado (4), a consagração chegou com o título da Libertadores, após vitória sobre o Boca Juniors no Maracanã.

- De abril de 2022 para cá, são 107 jogos com Diniz no comando do Fluminense, com 59 vitórias, 20 empates e 28 derrotas (61,3% de aproveitamento).

- O trabalho no Tricolor também rendeu a Diniz a chance de comandar a Seleção Brasileira, em um revezamento com Tite.

- Pela Seleção, porém, os números são discretos: duas vitórias (Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e uma derrota (Uruguai).

- Com isso, o Brasil é apenas a terceira colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com sete pontos, atrás de Argentina (12) e Uruguai (sete).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES