Folha salarial do Flamengo supera em 100 vezes a do Nova Iguaçu na final do Carioca

O salário de Gabigol, mesmo sendo reserva atualmente, é seis vezes maior do que toda a folha salarial do Nova Iguaçu

O salário de Gabigol, mesmo sendo reserva atualmente, é seis vezes maior do que toda a folha salarial do Nova Iguaçu | Divulgação/Nova Iguaçu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu evoca a história de Davi e Golias, dada a disparidade nos números. O time da Baixada Fluminense, estreante na final, possui uma folha salarial de aproximadamente R$ 250 mil, enquanto a do Flamengo é 100 vezes maior, atingindo os R$ 25 milhões.

Gasto com elenco: Uma comparação revela a magnitude dessa diferença. O valor gasto mensalmente com o elenco do Nova Iguaçu não se equipara ao salário de um único jogador titular do Flamengo, como Wesley e Igor Jesus juntos. O salário de Gabigol, mesmo sendo reserva atualmente, é seis vezes maior do que toda a folha salarial do Nova Iguaçu.

Diferença: Essa discrepância financeira destaca ainda mais a façanha do Nova Iguaçu, que superou equipes como Vasco e Botafogo, financeiramente mais robustas, para alcançar a final do Carioca. Um mérito que não pode ser atribuído ao acaso.

"O Nova Iguaçu terminou no G4 desde o início da primeira rodada. Muitas vezes as pessoas podem estar esquecendo disso. Então nada é por acaso", enfatizou o técnico Carlos Vitor após a vitória sobre o Vasco.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES