Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao River Plate no Castelão

Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 4 pontos e se mantém vivo por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores

Fortaleza empata com River Plate | Thiago Gadelha/ SVM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma partida para a história e bem jogada. Assim foi empate em 1 a 1 entre Fortaleza e River Plate-ARG, na noite desta quinta-feira (5), no Castelão, pela 4ª rodada da Libertadores. O Leão foi valente, jogou uma grande partida, principalmente no 1º tempo, e orgulhou a torcida diante de um dos melhores times da América.

Na etapa final, ainda que não tenha repetido a grande atuação da 1ª etapa, o Leão teve lance polêmico da arbitragem, ignorando possível pênalti em Renato Kayzer aos 30 minutos.

Leia Mais

Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 4 pontos e se mantém vivo por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Já o Millonário fica com 10 e lidera o Grupo F, mas não conseguiu a classificação antecipada como pretendia.

Fortaleza e River Plate ficaram no empate em partida no Castelão Foto: Thiago Gadelha/ SVM 

1º TEMPO: LEÃO MELHOR

O Fortaleza começou muito bem o jogo, intenso e sufocando o River Plate. Com muita velocidade, o Leão chegou ao gol aos 5 minutos em bela tabela: Lucas Lima deu passe perfeito para Crispim, que só rolou para Romero marcar o primeiro do Leão.  O Leão manteve o domínio do jogo, com velocidade e troca de passes, mas cometeu um erro na defesa aos 13 minutos, em pênalti de Benevenuto em Pochettino, convertido por Enzo Fernández.

Na metade do 1º tempo, o Leão continuou mais perigoso, criando duas chances claríssimas com Lucas Lima, mas ambas o goleiro Armani salvou o River. O time argentino respondeu com Barco, finalizando pra fora. Na reta final do 1º tempo, o River tentou diminuir o ritmo do Leão cadenciando o jogo, mas o Leão ainda criou duas boas chances, em finalização colocada de Lucas Lima e cabeçada de Felipe.

2º TEMPO: JOGO PEGADO E COM POLÊMICA

O 2º tempo começou mais pegado e menos jogado que na 1º etapa. Muitas faltas e cartões amarelos, com as chances demorando para aparecer. E quem criou a primeira, foi o River, mas Pochettino furou sozinho na pequena área.

O River passou a se soltar mais e dominar o jogo, com De La Cruz e Herrera perdendo boas chances. O Leão não conseguia encaixar o jogo, mas se defendeu bem.

Na reta final do jogo, o Fortaleza cresceu muito. O Leão criou as melhores chances e ainda foi prejudicado pela arbitragem, que não deu pênalti em Renato Kayzer aos 30 minutos. Já aos 37, Depietri perdeu a últimia chance, mandando por cima após saída de Armani.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 RIVER PLATE

Local: Arena do Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 05 de maio de 2022, quinta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Nicolas Taran e Carlo Barreiro (URU)

Cartões amarelos: Felipe, Benevenuto, Tinga (Fortaleza); Fernández, Herrera, Enzo Pérez, Pochettino (River Plate)

Cartões vermelhos: Silvio Romero (Fortaleza)

Gols:

FORTALEZA: Silvio Romero (4’ 1ºT)

RIVER PLATE: Fernández (16’ 1ºT)

FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules (Róbson), Lucas Lima (Zé Welison), Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Depietri) e Romero (Renato Kayzer)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

RIVER PLATE: Armani; Herrera, Díaz, Martínez, Casco; Enzo Pérez (Zuculini), Fernández, Pochettino (Palavecino), De La Cruz (Simón), Barco (Paradela); Álvarez

Técnico: Marcelo Gallardo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES