Fortaleza vence Sport e é campeão invicto da Copa do Nordeste

O jogo da ida, em Pernambuco, terminou em empate por 1 a 1 e, com a vitória simples, o Fortaleza se sagrou campeão.

Fortaleza | Kid Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste de 2022. Neste domingo, o time venceu o Sport por 1 a 0 na Arena Castelão e confirmou o título regional pela segunda vez em sua história. Em um jogo tenso marcado pelas decisões da arbitragem, o Leão do Pici marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Yago Pikachu. Nos minutos finais, uma queda de energia ameaçou suspender o jogo, mas a situação foi corrigida.

O jogo da ida, em Pernambuco, terminou em empate por 1 a 1 e, com a vitória simples, o Fortaleza se sagrou campeão. Agora, o time se iguala ao seu rival, o Ceará, no número de conquistas da Copa do Nordeste, levando o estado a um total de quatro títulos da competição.

Após o título, o Fortaleza se prepara para sua estreia na Libertadores. Nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), o time recebe o Colo Colo, do Chile, na Arena Castelão pela primeira rodada da fase de grupos do torneio. O Sport, por outro lado, disputa as quartas de final do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira, às 20 horas.

Time confirmou o título regional  pela segunda vez em sua história - Foto: Kid Júnior

O JOGO

Leia Mais

Jogando em casa, o Fortaleza teve mais posse de bola na primeira etapa, principalmente no campo de ataque. Apesar de demorar para criar as grandes chances de gol, o time ficou mais perto do gol adversário durante o começo da partida.

Enquanto Moisés, Hércules e Renato Kayzer conseguiram boas investidas para o time da casa, Sander respondeu para o Sport, mas o jogo seguiu sem gols até os minutos finais do primeiro tempo.

Aos 45 minutos, Lucas Lima foi derrubado, cobrou a falta rapidamente e acionou Moisés. O atacante tentou o drible, mas foi derrubado por Thyere e o árbitro marcou o pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, Yago Pikachu bateu aberto e balançou as redes. Maílson chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. Fim de primeiro tempo com o Leão do Pici na frente.

Gol foi através de uma cobrança de pênalti de Yago Pikachu - Foto: Kid Júnior

Na segunda etapa, o Sport se abriu mais e se lançou no campo de ataque, conseguindo mais chances nos primeiros minutos. Na principal investida, o ataque foi anulado por impedimento.

Aos 23 do segundo tempo, Sander foi derrubado por Benevenuto quase na linha da área. O árbitro Marielson Alves da Silva deu o pênalti, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo e, após revisão, deu falta fora da área para os visitantes, em uma decisão polêmica.

O jogo ficou parado por muito tempo e, pouco depois de a bola voltar a rolar, o VAR entrou novamente em ação. Robson deixou o cotovelo em disputa com Thyere e recebeu o cartão vermelho após interferência do árbitro de vídeo.

Fortaleza é bicampeão da Copa do Nordeste - Foto: Reprodução

Já aos 44 minutos do segundo tempo, a luz da Arena Castelão se apagou e o jogo ficou paralisado por quatro minutos. Com o retorno parcial dos refletores, o jogo voltou a ser disputado mesmo em um ambiente mais escuro do que o comum.

Na volta ao jogo, mais um lance capital de arbitragem. Após sobra de escanteio, Ewerthon aproveitou cruzamento na área e fez o gol de empate, mas o lance foi anulado por falta na origem da jogada. O jogo seguiu nervoso até o fim, com direito a confusão no banco de reservas, mas o Sport não conseguiu empatar e, assim, o Fortaleza se consagrou campeão da Copa do Nordeste de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES