Fortaleza vence o Corinthians e é finalista da Copa Sul-Americana de 2024

Tricolor ganha dento de casa conseguindo a vitória diante da equipe paulista e garantindo a vaga na grande final

Tinga autor do gol da classificação para a final | Foto: Mateus Lotif/FEC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (3), o Fortaleza venceu por 2 a 0 o Corinthians em casa e garante vaga na final da Copa Sul-Americana. O tricolor cearense fez uma linda festa no Castelão, que auxiliou o time em campo. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, chega pela primeira vez em uma final de competição continental, buscando um título inédito.

Leia Mais

Ao começar a partida, a torcida, que lotou o Castelão, estava fazendo uma grande festa e, ao mesmo tempo, muito barulho no estádio. A força do Leão do Pici em casa, foi de muitas bolas aéreas e escanteios perigosos. Cássio, praticamente impediu que o tricolor abrisse o placar no primeiro tempo, ao fazer grandes defesas.

O Corinthians acabou sentindo a pressão dos donos da casa e acabou não fazendo um bom primeiro, tendo poucas chances de chutar ao gol. O lance de maior perigo do timão, foi com Yuri Alberto, que chutou por cima de João Ricardo, goleiro do Fortaleza. Com poucas chances das duas equipes, o juiz encerrou a primeira etapa.

No segundo tempo, começou com mais pressão do Fortaleza, que conseguiu fazer o primeiro gol da partida. Em uma jogada de escanteio, a zaga do timão afasta mal, a bola ficou sobrando para Yago Pikachu, chuta para o fundo da rede, 1 a 0 Leão. A pressão foi sentida pela equipe paulista, que acabou sofrendo o segundo gol, novamente de escanteio.

Bruno Pacheco cruza na medida para Tinga, subir sozinho e marcar o segundo gol, colocando o Castelão em festa. Com um placar favorável, o Fortaleza segurou a reação do Corinthians, enquanto a torcida do leão, já fazia a festa da torcida tricolor. Ao final da partida, os torcedores no estádio choraram de emoção, enquanto a equipe toda desabafava de cansaço.

Essa é a primeira final do clube em uma competição continental, será a oportunidade do time se consolidar no cenário sul-americano. A final da competição irá ocorrer em na cidade de Punta Del Leste, no Uruguai, dia 28 de outubro. O adversário do Fortaleza, será conhecido nesta quarta-feira (4), entre LDU que venceu o primeiro jogo por 3 a 0 o Defenda y Justicia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES