Ginasta Diogo Soares garante medalha após recuperação incrível; confira

Atleta estava em oitavo no início da competição e buscou o vice-campeonato nas barras paralelas

Diogo Soares é prata no individual geral masculino. | Foto: Alexandre Loureiro/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira (23), o atleta Diogo Soares conseguiu a medalha de prata no individual geral no Pan de Santiago. A emoção do ginasta foi devida o mesmo começar em oitavo lugar, crescendo na reta final de competição. Em seu penúltimo aparelho, Diogo cravou sua apresentação garantido a medalha de prata.

Leia Mais

Em sua participação na barra fixa, Diogo fez a pontuação total de 81.865, ficando atrás do Felix Dolci (82.531), do Canadá, que ficou com o ouro. Donnell Whittenburg, dos Estados Unidos, foi bronze, com 81.764. Arthur Nory que ainda não tinha sua vaga no individual geral garantido, acabou ficando de fora das olímpiadas nessa modalidade.

Em sua participação, Nory acabou ficando com nona posição, com 77.392 pontos. O atleta acabou sentindo o ombro nas barras assimétricas, que acabou prejudicando sua apresentação. Como Nory não garantiu sua vaga, a Confederação Brasileira irá decidir quem irá se juntar a Diogo Barbosa em Paris. Cada país tem direito a levar três atletas por aparelho, mas o Brasil só poderá levar três atletas.

No solo, Diogo abriu a disputa em oitavo lugar, com 13.400. Já no cavalo com alças, o brasileiro conseguiu uma nota cravada e a pontuação de 13.766, fez subir para o segundo lugar. Nas argolas, sua pontuação foi de 13.233, deixando em quinto no geral após o terceiro aparelho. Em sua apresentação no salto sobre a mesa, Diogo fez 14.033 e subiu na classificação.

Em seu penúltimo aparelho da tarde, conseguiu uma nota de 13.833, nas barras fixas, entrando de vez na luta por medalha. Na barra fixa, Diogo fez uma apresentação segura, conseguindo 13.600, precisando esperar seus adversários diretos se apresentarem para comemorar sua medalha. Cameron Bock, que não poderia ultrapassar 13.600, acabou caindo fazendo 12.466, deixando Diogo com a prata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES