Guardanapo usado no contrato de Messi com Barça será leiloado; valor surpreende

Este precioso objeto tem sido resguardado por Horacio Gaggioli, representante de Messi quando o prodígio argentino ingressou no Barcelona.

Guardanapo usado no contrato de Messi com Barcelona | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fragmento significativo da história do Barcelona e do futebol global será leiloado em março. Trata-se do guardanapo no qual um jovem Messi, na época com apenas 13 anos, formalizou seu primeiro contrato com o clube catalão e que será colocado à venda, com uma estimativa de valor entre 300 mil e 500 mil libras esterlinas (equivalente a R$ 1,8 milhão e R$ 3 milhões).

Este precioso objeto tem sido resguardado por Horacio Gaggioli, representante de Messi quando o prodígio argentino ingressou no Barcelona. O agente cuidadosamente armazenou o guardanapo em uma caixa especial para preservá-lo.

Horacio Gaggioli exibe o guardanapo referente ao primeiro contrato assinado com o Barcelona. (Foto: Reprodução)

Leia Mais

O documento ostenta as assinaturas de Messi e de dois dirigentes do Barcelona: Carles Rexach, secretário técnico do clube, e Josep Maria Minguella, olheiro reconhecido como o descobridor de Messi. A data registrada é 14 de dezembro de 2000.

O conteúdo do guardanapo revela: "Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, secretário técnico do Barcelona, se compromete, mediante sua responsabilidade e apesar de algumas opiniões contrárias, a contratar o jogador Lionel Messi sempre e quando se mantiverem as quantidades acordadas."

A história por trás do guardanapo remonta a um almoço ocorrido em um clube de tênis em Barcelona. Messi havia chegado à cidade catalã em setembro de 2000, acompanhado de seu pai, Jorge. Gaggioli desempenhou um papel crucial ao auxiliar a família na busca por acomodação durante esse período.

As "opiniões contrárias" mencionadas no guardanapo referem-se às preocupações de alguns dirigentes do Barcelona em relação à estatura considerada baixa de Messi. Apesar disso, o clube investiu no talento do jovem, implementando um plano para seu desenvolvimento físico.

Inicialmente, Gaggioli planejava doar o guardanapo ao museu do Barcelona, porém, posteriormente, o empresário reconsiderou e optou por leiloá-lo. O evento de leilão está programado para ocorrer entre os dias 18 e 27 de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES