Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo em premiação da Fifa

Argentino, que venceu o prêmio pela oitava vez, estava concorrendo contra Mbappé e Haaland.

Lionel Messi, eleito pela oitava vez o melhor do mundo pela Fifa. | Foto: Reprodução/Instagram Messi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lionel Messi venceu o prêmio The Best da Fifa pela oitava vez na sua carreira. Messi não estava presente na cerimônia, que recebeu em seu lugar Thierry Henry. O argentino está fazendo a pré-temporada com o Inter Miami nos Estados Unidos. O camisa 10 da seleção argentina, venceu os concorrentes Haaland, do Manchester City, e Mbappé, do PSG, que completaram o pódio.

Leia Mais

Os três finalistas da premiação esteve presente na cerimônia da Fifa, que consagra os melhores da temporada anterior. O público presente ficou surpreso com a Lionel vencendo o prêmio. O período de disputa foi de 19 de dezembro de 2022, um dia após a Copa do Mundo, até 20 de agosto de 2023.

Além de eleger o melhor jogador pela Fifa, a entidade máxima do futebol elege também o melhor técnico, o melhor goleiro e o time ideal. Como melhor técnico, venceu Pep Guardiola, pelas conquistas com Manchester City. Ederson, do time comandado pelo Guardiola, venceu como o melhor goleiro.

Além dos prêmios masculinos, no feminino a jogadora Aitana Bonmatí, como a melhor do feminino. A brasileira Marta, foi homenageada no prêmio, a partir da próxima temporada, o gol mais bonito do feminino, será com seu nome. O gol mais bonito da temporada de 2023, ficou com o brasileiro Guilherme Madruga, do Botafogo-SP.

Durante a cerimônia, a Seleção Brasileira foi homenageada, devido a luta contra o racismo, na partida contra Guiné, em junho de 2023. Neste jogo, os jogadores que entraram em campo, vestiram a camisa preta, para simbolizar a luta pelo racismo, ocorrido contra Vinicius Junior, nos estádio da Espanha. Os brasileiro Cafu, Roque Junior, Ronaldo, Belleti, Roberto Carlos e Júlio Cesar, subiram ao palco para receber a honraria da Fifa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES