Haaland revela método extremo para conseguir dormir e melhorar desempenho

Haaland enfatizou que, dentre tantos aspectos de sua rigorosa rotina de treinamento, o sono é a prioridade máxima.

Haaland revela método extremo para conseguir dormir e gera dúvidas na web | Reprodução/Youtube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Erling Haaland, o atacante do Manchester City, compartilhou no podcast do popular youtuber americano Logan Paul os seus métodos exclusivos para manter o seu corpo em forma e garantir um desempenho consistente na hora de marcar gols. Alguns desse métodos chegam a ser curiosos e intrigantes.

Na conversa, Haaland enfatizou que, dentre tantos aspectos de sua rigorosa rotina de treinamento, o sono é a prioridade máxima e revelou que ele utiliza técnicas variadas para garantir um sono de qualidade. Mas para conseguir ter uma noite perfeita, o jogador se mantém regrado.

Haaland revela método extremo para conseguir dormir e gera dúvidas na web (Foto: Reprodução/Instagram)As técnicas utilizadas pelo jogador incluem o uso de óculos que filtram a luz azul pelo menos três horas antes de ir para a cama. Além disso, o norueguês conta com o afastamento de telas e estímulos que possam prejudicar a capacidade de relaxar e desligar antes de dormir.

Leia Mais

Enquanto o jogador discutia esses hábitos, o apresentador revelou que, devido ao seu desvio de septo, enfrentava dificuldades para respirar pelo nariz durante o sono, que é a respiração recomendada para um sono regenerativo. Foi neste momento que o atacante compartilhou:

“Você devia tentar dormir com uma fita na boca, eu faço isso”, contou Haaland.

A declaração foi inesperada, considerando que a prática pode parecer desconfortável, mas estava perfeitamente alinhada com o contexto da conversa naquele momento: “Caso ele não tenha nenhuma obstrução nasal, que dificulte a respiração pelo nariz, ele pode usar a fita sem problemas.”

“Mas vale entender a necessidade disso, já que um tratamento de fonoterapia, para fortalecimento da musculatura da região que mantém a boca fechada, pode ser suficiente para pacientes que não possuem nenhuma condição específica”, diz Dr. Marcos Luiz Antunes, otorrinolaringologista e professor da UNIFESP, em uma entrevista concedida à revista GQ.

A respiração pelo nariz, em contraste com a boca, é aconselhada não apenas durante o sono, mas também em diversas outras circunstâncias, uma vez que o nariz desempenha a função fundamental de filtrar o ar que inalamos e oxigenar os pulmões de maneira mais eficaz.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES