Veja quem são os 30 nomes indicados ao prêmio de Bola de Ouro de 2023

Vinicius Junior é o único brasileiro que pode vencer nessa edição, a última vez que o país venceu, foi com Kaká, em 2007

Bola de Ouro troféu dado ao melhor jogador do mundo. | Foto: Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A revista France Football divulgou na tarde desta quarta-feira os candidatos ao prêmio da Bola de Ouro da temporada 22/23. Vinicius Junior e Debinha são os brasileiros que disputam nesta edição para ser os melhores do mundo. A cerimônia de premiação, ocorre dia 30 de outubro, onde serão conhecidos o melhor e a melhor jogadora do mundo temporada 22/23.

Leia Mais

Vinicius Junior está concorrendo pelo segundo ano seguido ao prêmio. O brasileiro é o único a concorrer entre os homens, Neymar que teve uma lesão séria durante a Copa e fez poucos jogos ficou de fora da lista. Na última edição, Vinicius ficou na oitava colocação, que teve o seu companheiro de time, Benzema, vencedor do prêmio.

Messi voltou a concorrer, após ficar ausente em 22. Campeão da Copa do Mundo no Catar, o argentino é um dos grandes favoritos a vencer o novamente. Erling Halland, que foi campeão de tudo em seu primeiro ano de Manchester City é o seu principal oponente na disputa. Lembrando que o norueguês venceu o prêmio dado pela UEFA, de melhor jogador da temporada.

Atacante Debinha é uma das candidatas também ao prêmio pelo lado feminino, sendo também a única brasileira na disputa. A melhor jogadora da Copa do Mundo feminina e campeã pela Espanha, Aitana Bonmatí é a grande favorita. A jogadora Puttelas, atual bicampeão do prêmio, ficou de fora devido a sua grave lesão na temporada.

A revista também irá premiar o melhor goleiro da temporada, o Troféu Yashin. Como a premiação começou em 2019, os vencedores são Alisson em 2019, Gianluigi Donnarumma em 2021 e Thibaut Courtois em 2022, a edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia. O brasileiro Ederson, multi-campeão com o Manchester City está concorrendo ao prêmio.

Confira a lista de todos os candidatos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES