Hamilton afirma que seria mais competitivo correndo ao lado de Verstappen

Heptacampeão mundial não vive uma temporada boa correndo pela mercedes e queria ter um carro igual ao do Perez

Lewis Hamilton heptacampeão mundial de Fórmula 1 | Giuseppe Cacace/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória de Max Verstappen no GP da Bélgica no último final de semana, fazendo com o que o holandês conseguisse a sua oitava vitória consectiva na temporada, fez o Hamilton refletir. Com a marca batida por Max, o holandês agora fica atrás apenas de Sebastian Vettel (2013), como a segunda melhor campanha de vitórias consectivas da história da F1. O alemão tem a sequência de vitórias com nove conquistas. 

Leia Mais

Hamilton que fez a pole da última etapa, pensou sobre o momento vivido na temporada e analisou o seu companheiro de corrida Sérgio Perez, colega de equipe de Verstappen. Perez nos últimas corridas não tem conseguido passar para a última parte do treino, o chamado Q3. 

"Nesse momento, é impossível superar a RBR, a não ser que eles não concluam (a corrida). Eles estão entre oito décimos e 1s mais rápidos que todo mundo por volta. É o que é, não há nada que eu possa fazer a respeito", disse o inglês. "Quero ser tão veloz quanto eles? Claro. Gostaria de ter um carro tão veloz quanto o deles? Claro. Se eu estivesse no carro do Sergio, Max não teria o mesmo momento de agora, mas a vida não é assim", finalizou Hamilton. 

O inglês que não tem feito uma temporada que se espera dele, conseguindo resultados expressivos apena no GP da Austrália e da Espanha, onde ficou em segundo lugar. Hamilton que voltou a ser pole position depois quase dois anos, a última vez tinha sido em 2021. O inglês vê o domínio total da equipe da RedBull durante toda a temporada, onde Verstappen tem 10 vitórias e o Perez duas, em 12 corridas no ano. 

Hamilton ainda comentou sobre os avanços de melhora dos carros da Mercedez para o ano de 2023, negou qualquer clima de insatisfação com sua equipe. "Nenhum de nós está feliz no sentido de estarmos onde queremos estar, mas estamos dando passos continuamente. Tivemos pódios, um segundo lugar, uma pole nesse ano, o que é realmente ótimo. Estamos dando pequenos passos em busca daquele grande que nos colocará na briga pelos dois primeiros lugares", falou Lewis Hamilton. 

Na etapa da Bélgica, ficou apenas na quarta colocação, tendo feito a volta mais rápida da corrida e somou 13 pontos na classificação geral, ficando atrás de Fernando Alonso terceiro do mundial de pilotos. Agora as corridas retornam apenas no final do mês de agosto, onde as equipes tiram férias no verão europeu, retornando na etapa do GP da Holanda.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES