Inter vence Bolívar em casa e se classifica para a semifinal da Libertadores

O Colorado contou com a habilidade do atacante Valencia, garantindo a vaga na semifinal da Copa Libertadores da América.

Time se classifica para as semifinais da Libertadores | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (29), o Internacional e o Bolívar se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores e o clube gaúcho venceu, garantindo assim a primeira vaga da semifinal do torneio continental. O Inter jogou em casa, no estádio Beira-Rio, vencendo a partida com o placar de 2 a 0, com os gols marcados pelo atacante Valencia.  

Na fase inicial, o Internacional começou com uma performance mais sólida, demonstrando ser uma equipe mais pronta e capacitada para investir no ataque em comparação ao Bolívar, que montou sua escala mais direcionada ao ataque, porém predominantemente focado em contra-ataques. Nos primeiros 10 minutos, os jogadores bolivianos cometeram um erro na saída de bola, o que permitiu que Wanderson conduzisse um ataque perigoso que culminou em um potente chute de Enner Valencia, abrindo o placar da partida.

O Internacional seguiu pressionando enquanto o Bolívar enfrentava dificuldades em criar jogadas e lutava para conter os rápidos avanços do time gaúcho. No segundo tempo, as coisas apertaram um pouco enquanto o Colorado sustentou o alto desempenho exibido no primeiro tempo, mantendo a pressão sobre o time boliviano.

Leia Mais

O Internacional ampliou o placar novamente com o equatoriano Valencia, que marcou o gol que sacramentou a classificação do clube gaúcho à semifinal da Libertadores após 08 anos. Nos momentos finais da partida, o Bolívar teve a chance de marcar com um pênalti concedido pelo VAR, mas Ronnie Fernández desperdiçou, pois Rochet fez uma defesa segura, sem rebote. 

Jogadores do Internacional comemoram gol/Reprodução: AIZAR RALDES/AFP

Com o triunfo conquistado, o Internacional assegura sua presença na semifinal da Libertadores pela primeira vez desde 2015, quando foi derrotado pelo Tigres. Agora, a equipe do Colorado aguarda a resolução do confronto entre Fluminense e Olimpia, programado para a próxima quinta-feira (31). O Fluminense possui a vantagem de ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 2 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES