Jogador australiano surpreende e pede namorado em casamento no estádio

Há três anos, Cavallo, que já representou a seleção sub-20 da Austrália, revelou sua homossexualidade.

Momento em que o jogador australiano pediu namorado em casamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral-esquerdo Josh Cavallo encontrou uma maneira extraordinária de propor casamento ao seu companheiro, Leighton Morrel. Com o apoio de seu atual clube, Adelaide United, Cavallo fez o pedido em um momento especial no estádio, o Coopers Stadium.

"Começar o ano com meu noivo. Agradeço ao Adelaide United por me ajudar a preparar esta surpresa. Eles me proporcionaram um ambiente seguro no mundo do futebol, algo que nem nos meus sonhos imaginei ser possível", compartilhou Cavallo nas redes sociais.

Quando assumiu? Há três anos, Cavallo, que já representou a seleção sub-20 da Austrália, revelou sua homossexualidade. Desde 2021, ele vem defendendo as cores do Adelaide United.

Embora a visibilidade de jogadores de futebol que se assumiram homossexuais ainda seja limitada devido a diversos fatores, alguns casos notáveis ganharam destaque nos últimos anos:

Leia Mais
  1. Justin Fashanu: O jogador inglês Justin Fashanu foi um dos primeiros jogadores profissionais de futebol a se assumir publicamente como gay, em 1990. Infelizmente, ele enfrentou uma série de dificuldades, incluindo o preconceito da mídia e dos torcedores, e acabou tirando sua própria vida em 1998.

    Thomas Hitzlsperger: Hitzlsperger, ex-jogador da seleção alemã e de clubes como Aston Villa e Everton, se assumiu como gay em 2014, após sua aposentadoria. Ele foi um dos poucos jogadores de alto perfil a fazer isso, contribuindo para uma maior discussão sobre sexualidade no futebol.

    Anton Hysén: O jogador sueco Anton Hysén se assumiu como gay em 2011, tornando-se um dos poucos jogadores ativos no futebol profissional a fazer isso. Ele jogou em clubes da Suécia e dos Estados Unidos.

    Josh Cavallo: Como mencionado anteriormente, Josh Cavallo é um exemplo recente de um jogador de futebol que se assumiu publicamente como gay. Ele joga como lateral-esquerdo pelo Adelaide United na A-League da Austrália.

    Orientação sexual: Esses são apenas alguns exemplos e é importante notar que, devido ao estigma e à pressão social, muitos jogadores podem optar por não revelar sua orientação sexual publicamente durante suas carreiras. No entanto, à medida que a sociedade avança em direção à aceitação e à igualdade, espera-se que mais jogadores sintam-se confortáveis em compartilhar sua verdadeira identidade.



    Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

    Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

    Baixe nosso app no Android, clique neste link

    Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES