Jogador japonês acusado de agressão sexual exige indenização milionária

Uma das mulheres afirmou ter jantado com Ito após a partida e que ele a teria embriagado antes de forçá-la a ter relações íntimas sem consentimento

O jogador, que atualmente defende o Reims, da França, nega veementemente as acusações | John Thys/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante japonês Junya Ito, que foi afastado da seleção durante a Copa da Ásia no último mês, entrou com um processo contra as duas mulheres que o acusaram de agressão sexual. Ele está exigindo uma indenização de 200 milhões de ienes, equivalente a cerca de R$ 6,4 milhões na cotação atual.

Leia Mais

O incidente aconteceu em junho de 2023, quando a suposta agressão teria ocorrido durante um período de concentração da seleção japonesa em Osaka, após um jogo contra o Peru. Uma das mulheres afirmou ter jantado com Ito após a partida e que ele a teria embriagado antes de forçá-la a ter relações íntimas sem consentimento. Uma segunda mulher estaria presente no hotel.

O jogador, que atualmente defende o Reims, da França, nega veementemente as acusações e argumenta que o processo causou "danos graves à sua imagem". De acordo com o advogado Hirotaro Kato, "é de extrema importância limpar seu nome o mais rapidamente possível, já que a carreira de um jogador é muito breve".

Entretanto, o processo ainda está em andamento. A polícia japonesa anunciou em 1º de fevereiro a abertura de uma investigação sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES