Julgamento de Daniel Alves por agressão sexual deve ocorrer ainda este ano

Daniel Alves está preso devido à acusação de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, ocorrida em dezembro em uma boate chamada Sutton, em Barcelona.

Jogador está preso em Barcelona acusado de estuprar uma jovem em uma boate | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador Daniel Alves está enfrentando acusações de agressão sexual e deverá ser julgado ainda neste ano pela Justiça Espanhola. O prazo mínimo para o início do julgamento é até o início de 2024, mas a defesa do jogador desistiu de recorrer pela terceira vez, buscando adiantar a audiência o máximo possível.

Desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves está preso devido à acusação de agressão sexual a uma jovem de 23 anos, ocorrida em dezembro em uma boate chamada Sutton, em Barcelona. Ele chegou a solicitar dois recursos para responder em liberdade até o julgamento, porém, ambos foram negados pela Justiça Espanhola para evitar riscos de fuga por parte do jogador

Cristóbal Martell, advogado de Daniel, chegou a afirmar que ainda não há uma data definida para a audiência. O caso será distribuído entre as diferentes salas do Tribunal Provincial de Barcelona, algumas das quais estão mais atrasadas, enquanto outras estão mais adiantadas.

Leia Mais

Por fim, vale frisar que, além de Martell, a advogada da mulher que acusa o jogador, Ester García López, deve agora redigir as teses que serão apresentadas ao juiz durante o julgamento. Caso Daniel Alves seja condenado, poderá enfrentar até dez anos de prisão, sem direito a fiança, além de ser obrigado a pagar uma multa de R$783 mil (cerca de 150 mil euros) à mulher que o acusa de violência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES