Daniel Alves deve depoir só na quarta-feira; acompanhe detalhes do caso

A juíza Isabel Delgado Pérez aceitou o pedido da defesa feito nesta segunda-feira, adiando o depoimento de Daniel Alves para o final do julgamento,

Julgamento de Daniel Alves está previsto para acontecer em três dias | Jordi Borras / POOL / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O julgamento do lateral Daniel Alves teve início nesta segunda-feira (5) às 6h (horário de Brasília). O ex-jogador do São Paulo enfrenta acusações de agressão sexual a uma jovem em Barcelona, podendo ser condenado a até 12 anos de prisão. No entanto, caso a multa de atenuante seja paga, a pena pode ser reduzida pela metade.

A juíza Isabel Delgado Pérez aceitou o pedido da defesa feito nesta segunda-feira, adiando o depoimento de Daniel Alves para o final do julgamento, previsto para quarta-feira (7).

Os eventos em questão ocorreram em 31 de dezembro de 2022, quando Daniel teria supostamente cometido o abuso sexual em uma discoteca em Barcelona, Espanha. Em 20 de janeiro de 2023, o jogador foi detido pela polícia catalã e encarcerado na Penitenciária Brians II.

Leia Mais

Desde a prisão, a defesa de Daniel fez vários pedidos de liberdade, todos negados pela Justiça espanhola, que alegou o risco de fuga devido à presença da família do jogador em Barcelona.

Daniel Alves apresentou cinco versões diferentes do incidente, a mais recente em janeiro deste ano, alegando embriaguez no momento do suposto abuso para atenuar uma eventual condenação.

O Ministério Público da Espanha rejeitou a versão do jogador e propôs uma pena de nove anos de prisão. A defesa da vítima rejeitou acordos e busca a pena máxima de 12 anos.

O julgamento de Daniel Alves está agendado para os dias 5, 6 e 7 de fevereiro na 21ª seção da Audiência de Barcelona, presidida por Isabel Delgado Pérez, acompanhada pelos magistrados Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval.

A audiência de segunda-feira incluirá o início dos procedimentos às 10h (horário local) e a possibilidade de depoimento de Daniel Alves, além de seis testemunhas. Na terça-feira, estão programados mais 22 depoimentos, totalizando 28 relatos. O último dia de julgamento, quarta-feira, contemplará a análise de dados periciais, como exames médicos da denunciante e informações do circuito interno de TV da discoteca.

A identidade e horário da denunciante não serão divulgados para protegê-la do contato com a mídia e outras partes envolvidas. Jornalistas credenciados terão restrições, não sendo permitido fazer imagens no interior da Audiência de Barcelona nem utilizar imagens ou áudios da transmissão interna da TV, acessível apenas na sala de imprensa. A acusação busca a pena máxima, enquanto a multa de atenuante paga por Daniel Alves pode resultar em uma redução pela metade da pena, se condenado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES