Primeira imagem de Daniel Alves após prisão é exibida pela TV espanhola

O referido depoimento ocorreu em 17 de abril, atendendo a uma solicitação da defesa

Vídeo mostra Daniel Alves, acusado de estupro na Espanha, em depoimento de 17 de abril de 2023 | Reprodução/Antena 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta-feira (20), o canal de televisão Antena 3, na Espanha, exibiu um vídeo em que Daniel Alves presta depoimento perante a Justiça. O jogador brasileiro encontra-se detido desde o dia 20 de janeiro, enfrentando acusações de estupro. O referido depoimento ocorreu em 17 de abril, atendendo a uma solicitação da defesa. 

Alves declarou nesta ocasião que a vítima pode tê-lo denunciado pela falta de intimidade após o ato. Ele foi questionado pela juíza por que a jovem o acusara de estupro, se o ato foi consentido, conforme ele declarara. Respondeu que acreditava que, por terem combinado de sair separados do banheiro e agir de forma discreta, sem ele ter demonstrado atenção ou afeto após o ato, ela pode ter ficado ofendida.

O depoimento completo não foi divulgado, tendo a TV exibido apenas breves trechos em que Alves aparece ao fundo. O jogador de futebol de 39 anos enfrenta acusações de estupro envolvendo uma jovem de 23 anos na área VIP de uma boate em Barcelona, ocorrido em 31 de dezembro do ano passado. O julgamento está previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano. 

No mesmo depoimento, o advogado do jogador, Cristóbal Martell Pérez-Alcalde, apresentou um relatório analisando quadro a quadro as imagens captadas pelas câmeras de segurança da boate e os depoimentos da vítima e de suas duas amigas. Na declaração, Alves afirmou que sempre teve relações respeitosas com mulheres e que não dá um passo sem que perceba que há ligação e predisposição de ambas as partes. Também disse que o interesse entre eles foi mútuo.

Segundo contou, eles dançaram e conversaram, principalmente com a suposta vítima. Em seguida, ele diz ter proposto irem a um lugar privado, eles transaram e ela não disse para parar em nenhum momento. Segundo o depoimento dela, Alves chamou as três amigas à área VIP da boate e teria se colocado atrás da jovem. "Ele pegou minha mão, colocou no pênis e eu tirei", disse ela, no depoimento. Alves a teria levado ao banheiro, onde teria dito "que eu não podia ir embora".

Conforme o depoimento dela à Justiça, ele teria forçado a cabeça dela para seu pênis e depois lhe dado um tapa. Em seguida, teria virado a jovem de posição e a penetrado até ejacular. Após comunicar aos seguranças, a vítima foi atendida no Hospital Clínic, cujo relatório médico teria apontado traços condizentes a uma agressão.

Na sua primeira declaração, Daniel Alves contradisse-se ao afirmar que teve uma relação consensual com a suposta vítima. Anteriormente, ele havia negado conhecer ou ter qualquer envolvimento com ela. No entanto, a defesa posteriormente admitiu que o jogador modificou sua versão e passou a alegar que houve uma "relação consentida" com a suposta vítima. 

(Com informações da Folhapress - Ivan Finotti)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES