Lebron James quer formar um novo Dream Team para jogar em 2024; entenda

Astro americano da NBA que tema intenção de formar um novo super time de basquete para os Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano

LeBron James e Stephen Curry lutam por vaga direta nos playoffs. | Foto: Ezra Shaw/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma campanha fora do comum para os Estados Unidos, na Copa do Mundo de basquete, astros querem montar um novo dream team para Paris. Segundo o site “The Athletic”, Lebron James é o idealizador do projeto, que planeja contar com outros nomes da liga americana. Além de Lebron, Curry e Kevin Duran devem se colocar à disposição para jogar pela seleção nas olimpíadas.

Leia Mais

O trio de astros da NBA, querem juntar um novo super time na modalidade, para vencer novamente a medalha de ouro. A proposta surgiu, após a campanha que deixou o país em quarto lugar no mundial desse ano. Com essa possibilidade de retornar um super time, outros atletas querem defender a seleção americana.

Uma das principais favoritas no mundial de basquete, acabou deixando a desejar na competição. A seleção americana novamente não chegou na final do torneio. Os Estados Unidos perderam na semifinal para a equipe da Alemanha, que acabou vencendo pela primeira vez o mundial. Além de perder na semifinal, os americanos já tinham perdido na fase de grupo, na qual passou em segundo.

O time comandado pelo Steve Kerr, ao lado de nomes de peso da liga americana como Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, e Austin Reaves, do Los Angeles Lakers. Os atletas tiveram resultados que não eram esperados pelos seus torcedores. O quarto lugar dessa edição, repetiu a campanha dos anos de 1963 e 1967. Em 19 edições do torneio, apenas quartas vezes a seleção americana ficaram de fora da parte final: 1970, 1978, 2002 e na última em 2019.

Os Estados Unidos, referência no basquete, são os maiores vencedores do mundial com cinco conquistas. Caso tivesse vencido essa edição, iria se tornar o maior vencedor de copas do mundo. Em Jogos Olímpicos, o domínio é o mesmo, das 20 edições olímpicas o país venceu em 17 oportunidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES