Luisa Stefani vence duelo nas duplas e avança às quartas do Australian Open

Com partida de mais de três horas de duração, brasileira e holandesa salvaram quatro match points

Demi Schuurs e Luisa Stefani, dupla do aberto da Austrália de 2024. | Foto: Divulgação / Tennis Australia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tenista brasileira Luisa Stefani, número 20 do mundo, venceu nesta madrugada (22), avançando nas quartas de final do Australian Open. Jogando ao lado holandesa Demi Schuurs, conseguiu avançar para a fase final do primeiro Grand Slam da temporada.

Leia Mais

A dupla venceu a cabeça de chave 6, a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/6 (10-6). A partida teve quase três horas de duração, com Luisa e Schuurs, salvando quatro match points.

“Excelente jogo, montanha-russa de emoções, de qualidade também. Primeiro set fechamos bem, segundo começamos super abaixo, elas cresceram, continuaram no momento até o 4 a 1, 5 a 2 do terceiro. A partir dos match points, a gente jogou superbem, demos mais uma chance de ficar no jogo, fomos ficando, melhorando e aí foi um jogo de qualidade de todas na quadra. Muito boa vitória e virada para sobreviver”, disse Luisa Stefani.

Na próxima fase, Luisa e Schuurs, irão enfrentar as campeãs da edição de 2021 de Wimbledon, Elise Mertens e a Su Hsieh, cabeça de chave 2. A belga e taiwanesa já tem algum tempo jogando juntas, podendo fazer a diferença no torneio.

“Elas já foram campeãs de Grand Slam juntas, vamos jogar nosso jogo, ir pra cima. Buscar melhorar nosso jogo, é nossa primeira vez juntas, então ainda existem coisas a serem melhoradas. Vamos buscar caprichar na próxima rodada”, finalizou Luisa.

Luisa é um dos grandes nomes do tênis feminino brasileiro, sendo medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, ao lado de Laura Pigossi. Nos últimos anos, tem chamado bastante atenção no cenário mundial, sendo uma das principais tenistas do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES