Lukaku sofre ofensas racistas após a final da Champions League

O atacante belga contribuiu para o aumento da produção ofensiva da Inter de Milão, mas acabou sendo involuntariamente protagonista de um lance importante para a equipe italiana.

Partida final da Champions League | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Logo após o término da final da Champions League, o jogador belga Romelo Lukaku, da Inter de Milão, começou a ser alvo de ofensas racistas em sua conta do Instagram. Além de emojis de macaco postados em seu perfil, mensagens discriminatórias foram direcionadas ao atacante, incluindo insultos como "catador de algodão", fazendo alusão aos negros escravizados que realizavam esse trabalho em diferentes nações.

Lukaku, que estava no banco de reservas durante a final da Champi Leonsague, entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo, substituindo o jogador bósnio Edin Dzeko, que não teve uma boa atuação.

Comnetários ofensivos contra o jogador.Em tradução o primeiro comentário diz: "Você é um p* colhedor de algodão"  (Foto: Reprodução)

Leia Mais

O atacante belga contribuiu para o aumento da produção ofensiva da Inter de Milão, mas acabou sendo involuntariamente protagonista de um lance importante para a equipe italiana. Aos 25 minutos, após um rebote de uma bola que acertou a trave do Manchester City, Dimarco cabeceou na área, porém a bola acabou batendo no pé de Lukaku, na pequena área.

Lukaku teve três oportunidades para empatar o jogo. Aos 27 minutos, ele finalizou com o pé direito, porém o goleiro brasileiro Ederson realizou uma defesa. Na melhor chance da Inter, aos 43 minutos, Lukaku cabeceou na pequena área, mas Ederson fez uma defesa espetacular com o joelho. Logo em seguida, o belga finalizou com um chute cruzado de perna esquerda, porém a bola saiu para fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES