Manchester City vence o Fluminense e conquista título de campeão do mundo

Time comandando por Pep Guardiola conquista mais um título em 2023

Julian Alvarez, autor do primeiro do City na final | Foto: Reprodução/@LibertadoresBR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (22), o City goleou o Fluminense por 4 a 0, conquistando o Mundial de Clubes da Fifa de 2023. O time inglês conseguiu marcar o primeiro gol aos 40 segundos de partida, com Alvarez e Phill Foden duas vezes cada. O tricolor retorna da Arábia com o vice-campeonato mundial, e sua torcida orgulho pelo ano.

Leia Mais

Na saída de bola, o City na pressão acaba abrindo placar. Aos 40 segundos, Ake chuta de fora da área, sobra para Julian Alvares escoar de peito para fazer 1 a 0. Atrás do marcador, o Fluminense não conseguiu se encontrar durante os primeiros cinco minutos, errando muitos passes próximo a sua área.

No seu estilo de jogo, as trocas de passes feitas pelo Fluminense, chegou com perigo no chute de Keno. Com um equilíbrio maior, o tricolor voltou a partida e tem um pouco mais de volume de jogo. A pressão por parte do Fluminense, acabou conseguindo um pênalti com Cano, mas o argentino estava impedido.

Aos 27 minutos, o City consegue voltar atacar, na jogada de Phill Foden, chuta, desvia no Nino, encobre o Fábio e amplia, 2 a 0. O Fluminense, não conseguiu manter o ritmo que estava sendo feito e o City chegava com facilidade e com perigo ao gol do Fábio. Em um raro momento de perigo, Marcelo cobra escanteio e Arias cabeceia ao gol, fazendo Ederson trabalhar.

Sem muitas oportunidades de ambas as partes o juiz encerrou a primeira etapa. No retorno do intervalo, Fernando Diniz colocou Jhon Kennedy, no lugar de Keno. O City voltou sem mudanças, mas a postura foi mantida, na jogada de Grealish, cruza Bernardo Silva cabeceia em cima de Fábio para impedir o terceiro.

Com a marcação desajustada, o City aumenta a pressão e chegada a todo momento, fazendo com o goleiro Fábio, impedir uma goleada. Em falta ensaiada cobrada por Foden, a zaga do Fluminense tira o perigo para longe. As trocas de passes do City, fizeram com a equipe inglesa chegasse sem muita dificuldade ao setor defensivo do Fluminense.

O tricolor até tentou com o Jhon Kennedy, mas esbarrou na forte marcação imposta pelo City na entrada da área. Os contra-ataque com Arias, tentando achar o Cano para finalizar, porém, a zaga do City não permitia a finalização do argentino. Com os avanços do Fluminense, o Manchester, quando estava com a bola, girava a todo instante e cansava os jogadores.

Em mais uma jogada de velocidade pela direita, Julian Alvarez, cruza rasteiro e Phill Foden, marca o terceiro, 3 a 0. Aos 87 minutos, Julian Alvarez domina sozinho dentro da área e faz o quarto, segundo dele na partida. A torcida do City no estádio em Jedá, já gritava é campeão e a torcida tricolor continuava fazendo sua festa particular. O Manchester City conseguiu a taça pela primeira vez em sua história.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES