Brasil enfrenta Argentina de Messi desfalcado no Maracanã; veja quem não joga

A Argentina pode se aproveitar da ausência dos jogadores cruciais do arquirrival para conquistar uma vitória histórica.

Diniz terá desfalques nesta terça diante da Argentina | Joilson Marconne / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem poder contar com três peças-chave em campo, os jogadores lesionados Neymar, Vinícius Jr e Casemiro, e atravessando um "momento delicado", o Brasil enfrentará a Argentina de Lionel Messi no Maracanã nesta terça-feira (21). A Argentina pode se aproveitar da ausência dos jogadores cruciais do arquirrival para conquistar uma vitória histórica.

A equipe de Fernando Diniz chega ao superclássico com uma sequência negativa de três jogos consecutivos sem vitória, incluindo duas derrotas seguidas, algo inédito na história das Eliminatórias. "Estamos passando por um momento delicado em nosso processo, com resultados que não estão a nosso favor, mas são jogos como esses que nos fazem evoluir", afirmou Marquinhos em coletiva de imprensa na segunda-feira.

Se já não bastasse, a situação pode se agravar, pois os campeões mundiais liderados pelo técnico Lionel Scaloni geralmente não perdem oportunidades. Nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, eles têm a chance de quebrar a invencibilidade histórica do Brasil jogando em casa nas Eliminatórias.

Leia Mais

Apesar de não manterem mais uma campanha perfeita após a derrota para o Uruguai (2 a 0 na quinta-feira em Buenos Aires), os argentinos continuam como líderes isolados, acumulando 12 pontos em cinco jogos. Enquanto isso, a seleção brasileira ocupa a quinta posição, com sete pontos.

Com importantes desfalques e pressionado pelos resultados negativos, Diniz arrisca parte de sua reputação no comando da seleção canarinho, especialmente após a lesão de Vinícius Junior contra a Colômbia. O atacante do Real Madrid ficará afastado por várias semanas devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

O desfalque gerou preocupações para a Seleção, que já estava desfalcada na última rodada do ano, perdendo jogadores titulares como Ederson, Danilo, Casemiro e Neymar devido a problemas físicos diversos.

Scaloni, antes de viajar para o Rio na segunda-feira, reconheceu a situação adversa do Brasil, mas destacou que eles têm substitutos de alto nível. Vini, de 23 anos, tinha a responsabilidade de liderar o ataque e mostrar suas habilidades, agora que Neymar, principal jogador do Brasil nos últimos anos, está fora devido a uma séria lesão no joelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES