Neymar se junta à Seleção Brasileira para as partidas iniciais das Eliminatórias

A convocação do craque brasileiro, que se recuperou de uma lesão na coxa, gerou críticas do treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus.

Neymar posou para fotos com torcedores na chegada ao hotel da seleçaõ | Vitor Silva - CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta segunda-feira, Neymar, atacante do Al-Hilal, se apresentou à Seleção Brasileira em Belém, onde o Brasil começará sua jornada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogador, que estava com uma bandagem na mão direita, foi calorosamente recebido pelos torcedores e dedicou algum tempo aos fãs que o esperavam na entrada do hotel.

Outros 11 jogadores, além de Neymar, também chegaram na mesma noite. Entre eles, estão os goleiros Alisson e Ederson, os defensores Gabriel Magalhães e Ibañez, os laterais Caio Henrique, Danilo, Renan Lodi e Vanderson, bem como os atacantes Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Richarlison. Ainda não se apresentaram Bruno Guimarães, Casemiro, Gabriel Jesus, Joelinton, Marquinhos, Raphinha e Rodrygo. Por outro lado, André, Lucas Perri, Nino e Raphael Veiga foram os primeiros a chegar.

Na primeira partida, a equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz enfrentará a Bolívia na sexta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio do Mangueirão. Em seguida, o Brasil encerrará sua participação nas eliminatórias de setembro contra o Peru no dia 12, às 23 horas, no Estádio Nacional de Lima.

Vale lembar que esta é a volta de Neymar à Seleção Brasileira após sua participação na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. Depois desse torneio, a equipe brasileira jogou três amistosos sob o comando de Ramon Menezes, mas o atacante não estava disponível devido a uma lesão.

Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Catar, quando o Brasil, sob o comando de Tite, foi derrotado nos pênaltis pela Croácia, Neymar chegou a questionar sua continuidade na seleção, mas acabou aceitando o chamado de Fernando Diniz.

Leia Mais

A convocação do craque brasileiro, que se recuperou de uma lesão na coxa, gerou críticas do treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus. O treinador português argumentou que o jogador ainda estava se recuperando de uma lesão e, portanto, não deveria ser convocado para representar a seleção nacional. Desde sua chegada ao Al-Hilal, o atacante não fez sua estreia em campo em quatro partidas disputadas pela equipe saudita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES