Megan Rapinoe se despede do futebol com gratidão e legado de conquistas

A jogadora é conhecida por seu carisma e seu ativismo social, sobretudo em questões ligadas à causa LGBTQIA+

Aposentadoria dos gramados | Sean M. Haffey/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (08), Megan Rapinoe - uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino e destaque da seleção dos Estados Unidos - foi às redes sociais para anunciar sua aposentadoria ao final desta temporada.

Aos 38 anos, Rapinoe expressou sua gratidão por fazer parte do time e pela confiança nela depositada. Ela também agradeceu ao OL Reign, clube de Washington, onde joga desde 2013. A jogadora bicampeã mundial, conquistando os títulos em 2015 e 2019, está em busca do tricampeonato.

Leia Mais

Além disso, possui um ouro olímpico conquistado nos Jogos de Londres em 2012. O impressionante currículo de Rapinoe também inclui o prêmio The Best da FIFA, sendo eleita a melhor jogadora do mundo em 2019.

"Sinto-me muito grata por estar aqui e por ter a confiança deste time. E também por meu corpo ter suportado tanto tempo para fazer isso. Me sinto agradecida de ter a confiança da minha seleção e da minha equipe", afirmou Rapinoe.

Durante a última Copa do Mundo, a jogadora se destacou como artilheira e foi eleita a melhor do torneio. Ao lado da brasileira Marta e da espanhola Putellas, ela é reconhecida por seu carisma no futebol feminino.

Além de sua excelência no esporte, Rapinoe também é conhecida como uma notória ativista social, especialmente em questões relacionadas à causa LGBTQIA+. Sua atuação e visibilidade ultrapassam as fronteiras dos Estados Unidos, tornando-se uma figura relevante em escala global.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES