Mercado da bola: Corinthians desiste da contratação de Gabigol, do Flamengo

Corinthians decidiu encerrar as tratativas e concentrar seus esforços na busca por outros jogadores no mercado, visando fortalecer a posição necessária.

Com a deistência do Corinthians, Gabigol deve permanecer no Flamengo | Alexandre Vidal / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A novela teve finalmente um desfecho definitivo. O Corinthians encerrou as negociações com o Flamengo para a possível contratação de Gabigol. Devido à falta de um acordo financeiro com o clube carioca, a nova gestão do Corinthians decidiu encerrar as tratativas e concentrar seus esforços na busca por outros jogadores no mercado, visando fortalecer a posição necessária.

A indefinição por parte do Flamengo em negociar o jogador neste momento também influenciou na decisão do Corinthians, que tinha o interesse de contar com Gabigol no início da pré-temporada, agendada para o próximo domingo.

Embora o Corinthians tenha avaliado a proposta apresentada ao Flamengo como vantajosa e financeiramente viável, a falta de avanço por parte do clube carioca na conclusão do negócio neste momento foi um fator decisivo. É importante ressaltar que a desistência não foi influenciada pela comunicação direta com Gabigol.

Leia Mais

Mesmo encerrando as negociações, o Corinthians mantém uma relação positiva com o Flamengo e não exclui a possibilidade de futuras negociações entre os clubes. Contudo, a proposta de troca envolvendo Fausto Vera por Thiago Maia e Matheuzinho foi descartada no momento.

Os rumores sobre a negociação com o Flamengo e Gabigol ganharam força após a presença de Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca, na cerimônia de posse do presidente Augusto Melo. Apesar disso, a relação entre as diretorias permanece inalterada, mesmo após o Corinthians encerrar as conversas sobre possíveis negociações entre os clubes, pelo menos neste momento.

O foco do Corinthians agora está em reforçar o ataque de Mano Menezes em 2024. Além de buscar um centroavante, o clube está à procura de atacantes de velocidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES