MPF concorda com prisão de Robinho e revela endereços do ex-jogador

Como o caso já transitou em julgado na Itália, não há possibilidade de Robinho reverter a condenação.

MPF concorda com prisão de Robinho e revela endereços do ex-jogador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal entregou à Justiça um parecer no qual concorda com a prisão do ex-jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão na Itália por estupro. 

No documento, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos afirma que não existem restrições à transferência da pena ao Brasil e entregou quatro endereços nos quais o ex-atleta pode ser encontrado, todos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

MPF concorda com prisão de Robinho e revela endereços do ex-jogador 

Leia Mais

Escreveu o subprocurador:

"Nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação..."

O parecer foi entregue na manhã de hoje (27) e, em seguida, os autos do processo foram remetido à analise da relatora do caso, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ. Agora, a juíza deve pedir para a defesa do ex-jogador se manifestar.

Como o caso já transitou em julgado na Itália, não há possibilidade de Robinho reverter a condenação. Sua defesa pode, porém, questionar a transferência da pena ao Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES