Neymar enfrenta processo por direitos trabalhistas; empregada quer valor milionário

Ela declara ter trabalhado nove horas por dia durante a semana, com jornadas estendidas às sextas e sábados, e uma carga horária de seis horas aos domingos

Ex-empregada de Neymar diz que cortava as unhas dos amigos de Neymar | Reprodução/Instagram/Neymar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar está sendo alvo de nova polêmica. Desta vez, o atacante enfrenta acusações de trabalho oculto por parte de uma empregada doméstica brasileira. Segundo informações do jornal "Le Parisien", a mulher está buscando uma compensação de 368 mil euros (aproximadamente R$ 2 milhões) por horas extras não remuneradas durante o período de janeiro de 2021 a outubro de 2022, quando o jogador ainda estava no Paris Saint-Germain (PSG).

A empregada alega ter trabalhado quase 70 horas por semana, sem folgas, recebendo aproximadamente 15 euros por hora. Além disso, ela afirma que não possuía visto para trabalhar na França e não tinha acesso a assistência médica. O caso está supostamente em tramitação no Tribunal Industrial de Saint-Germain-En-Laye.

De acordo com o "Le Parisien", a empregada também era responsável por cortar as unhas dos amigos de Neymar, incluindo Bruna Biancardi, ex-noiva do jogador. Ela declara ter trabalhado nove horas por dia durante a semana, com jornadas estendidas às sextas e sábados, e uma carga horária de seis horas aos domingos.

Por fim, a empregada alega, inclusive, não ter recebido comprovantes de pagamento, folgas ou licenças remuneradas, mesmo durante sua gravidez. Quando Neymar deixou a França, os advogados da mulher teriam enviado uma carta ao jogador buscando formalizar um acordo. A assessoria do atleta, no entanto, informou ao jornal que não recebeu qualquer notificação judicial sobre o assunto.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES