Recuperação de Neymar agrada médico da Seleção Brasileira; saiba mais sobre o craque

Rodrigo Lasmar também destacou a importância da relação de confiança com Neymar, ressaltando que essa conexão é fundamental para o sucesso do tratamento

Neymar está se recuperando muito bem, após cirurgia no joelho | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rodrigo Lasmar, chefe médico da Seleção Brasileira, concedeu uma entrevista nesta semana durante a apresentação da delegação para os jogos contra Colômbia e Argentina. Durante a coletiva, Lasmar detalhou a situação de Neymar e expressou satisfação com o processo de recuperação do camisa 10.

"Neymar está em uma boa fase de recuperação. Ontem (domingo), eu o avaliei novamente pós-operatório, conforme planejado. Ele está progredindo muito bem, embora esteja ainda nas fases iniciais. Trata-se de uma lesão complexa, com ruptura de ligamentos, exigindo um período sem apoio. Devido às lesões associadas, a reabilitação será um processo demorado, e ele está ciente disso. No entanto, sua resposta tem sido muito positiva, e estamos satisfeitos."

Na oportunidade, Rodrigo Lasmar também destacou a importância da relação de confiança com Neymar, ressaltando que essa conexão é fundamental para o sucesso do tratamento realizado no craque brasileiro.

"A relação médico-paciente é construída com base na confiança, amizade e respeito. Todos esses elementos contribuem para um resultado positivo. É crucial que Neymar compreenda a gravidade da lesão. Ele já passou por outras lesões e situações, sendo esta a terceira cirurgia. Nas duas anteriores, os períodos de recuperação foram mais curtos. Desta vez, trata-se da lesão mais séria, exigindo mais tempo. Portanto, é fundamental que ele permaneça focado e dedicado à recuperação, algo que ele tem feito seguindo todas as nossas orientações", complementou Lasmar.

Leia Mais

Só para lembrar, o jogador Neymar sofreu a lesão em 17 de outubro, durante o confronto entre Brasil e Uruguai, válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, e a Seleção Brasileira não estabeleceu um prazo específico para seu retorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES