Novo técnico do Flamengo, Vítor Pereira desembarca no Rio de Janeiro

Após comandar o Corinthians na última temporada, técnico português chega com contrato até o fim de 2023

Vitor Pereira | Marcelo Cortes/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O português Vítor Pereira desembarcou na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O novo técnico do Flamengo já havia sido anunciado pelo clube no dia 13 de dezembro, mas aguardava o fim de seu contrato com o Corinthians, clube que treinou na última temporada, para iniciar efetivamente seu vínculo com o Rubro Negro, válido até dezembro de 2023.

Na chegada ao Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Vítor Pereira foi recepcionado por alguns torcedores e por dois membros da sua comissão técnica: Rui Quinta, auxiliar técnico, e Mário Monteiro, preparador físico. O português também recebeu uma camisa do clube com seu nome e o número 12 nas costas. 

A expectativa é que o técnico siga para o CT Ninho do Urubu para conhecer as instalações e também ter o primeiro contato com o elenco, que retornou das férias no dia 26 de dezembro e deu o pontapé inicial na pré-temporada com membros da comissão técnica.

Leia Mais

- Uma grande alegria estar aqui. Com muita satisfação, aceitamos esse grande desafio, com responsabilidade, compromisso e promete o nosso melhor. (...) Esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos - disse o novo treinador rubro-Negro, em declaração à FlaTV.

Vítor Pereira terá como primeiro desafio o Campeonato Estadual, mas o foco principal do Flamengo na temporada é o Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro. A expectativa é que o Rubro-Negro use os jogos iniciais do Carioca como laboratório para a competição intercontinental. Além disso, o Flamengo disputará a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro.

Na última temporada, Vítor Pereira comandou o Corinthians em 64 jogos, obtendo 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51%. O clube paulista, inclusive, fez a final da Copa do Brasil contra o próprio Flamengo, que acabou conquistando o título nos pênaltis. No Paulistão, o Timão caiu na semifinal para o São Paulo. Já no Brasileirão, a equipe terminou a competição na 4ª posição e garantiu a vaga para a fase de grupos da Libertadores deste ano. A passagem do português pelo Timão também foi marcada por alguns problemas com o elenco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES