O que o Palmeiras precisa para conquistar o Brasileiro neste fim de semana

Palmeiras entrará em campo no domingo (3), ciente de que não pode conquistar matematicamente o título naquele fim de semana

Endrick e Murilo comemoram a vitória do Palmeiras em cima do América-MG | Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras emergiu como o vencedor destacado. Além de conquistar uma vitória convincente em casa por 4 a 0 sobre o lanterna América-MG, o Verdão agora tem a oportunidade de se tornar campeão neste fim de semana, graças aos tropeços de Flamengo e Botafogo em seus respectivos jogos.

No próximo domingo (3), o Palmeiras retorna ao Allianz Parque para enfrentar o Fluminense. Para celebrar o título junto com sua torcida, os torcedores do Palmeiras precisam torcer por uma vitória sobre o Flu e esperar que Flamengo, Botafogo e também o Atlético-MG não conquistem os três pontos. Mesmo um empate nesses jogos seria favorável para o clube alviverde.

Vale lembrar que, diferentemente da rodada anterior, onde todos os jogos ocorreram no mesmo dia e horário, na penúltima rodada há um desmembramento. O Atlético-MG será o primeiro a entrar em campo no sábado (2), às 21h, enfrentando o São Paulo em Belo Horizonte.

Se o Atlético vencer o São Paulo, o Palmeiras entrará em campo no domingo (3), ciente de que não pode conquistar matematicamente o título naquele fim de semana. Mesmo que o Atlético não vença o São Paulo, os palmeirenses não poderão comemorar imediatamente após o apito final em caso de vitória sobre o Fluminense, pois o Botafogo só jogará às 18h30, enfrentando o Cruzeiro no estádio Nilton Santos.

Leia Mais

O Flamengo, outra equipe com chances de título, jogará no mesmo horário que o Palmeiras, enfrentando o Cuiabá no Rio de Janeiro.

É preciso frisar que, mesmo que o título não seja garantido matematicamente nesta rodada, o Palmeiras, que depende apenas de si mesmo para confirmar a conquista, estará em uma posição muito favorável se vencer o Fluminense no domingo (3). Isso abrirá uma vantagem de três pontos (uma vitória) em relação aos clubes abaixo na tabela, com uma vitória a mais e saldo de gols superior a todos eles.

O Botafogo, atual vice-líder, é o time com o saldo mais próximo ao do Palmeiras, com uma diferença de sete gols (30 a 23). Para Atlético-MG e Flamengo, a distância em relação ao Palmeiras é maior, de oito e 16 gols, respectivamente. Essa vantagem parece difícil de ser superada ou igualada em apenas dois jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES