Palmeiras busca manter invencibilidade diante do América-MG no Allianz Parque

Desde a inauguração do Allianz Parque em novembro de 2014, o Palmeiras nunca perdeu para o América-MG em casa.

Técnico Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras durante treino | Cesar Greco/Ag. Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras duela contra o América-MG nesta quarta-feira, buscando manter sua liderança na competição. A equipe confia em seu histórico positivo no Allianz Parque contra o adversário para conquistar a vitória.

Desde a inauguração do Allianz Parque em novembro de 2014, o Palmeiras nunca perdeu para o América-MG em casa. Em seis confrontos entre as duas equipes nesse período, os mandantes venceram quatro vezes e houve dois empates.

De forma curiosa, todas as vitórias do Palmeiras foram em jogos pelo Brasileirão. No último encontro em São Paulo, a equipe de Abel Ferreira virou o jogo vencendo por 2 a 1, com gols de Scarpa e Murilo após Benítez abrir o placar.

Vale lembrar, ainda, que os dois empates ocorreram em partidas da Copa do Brasil, nas quais o Palmeiras avançou. Em 2018, empatou 1 a 1 em casa depois de vencer por 2 a 1 fora. Em 2020, o time também empatou em 1 a 1 no Allianz na ida, mas venceu por 2 a 0 no Horto na final.

Leia Mais

Porém, a última vez que o Palmeiras perdeu para o América-MG em casa foi em 2013, quando ambos disputavam a Série B. Na ocasião, os visitantes venceram por 1 a 0 no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Conseguir um resultado positivo nesta quarta-feira é crucial para o Palmeiras manter uma posição sólida na disputa pelo título. O time lidera o campeonato com 63 pontos, superando o Flamengo apenas no saldo de gols e com o Botafogo a apenas um ponto de distância.

O confronto contra o América-MG, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES