Oficial! Corinthians desiste de Tite e anuncia contratação de Mano Menezes

Caso tudo seja alinhado, Mano fará sua reestreia no clássico deste sábado contra o São Paulo, que será realizado no Morumbi, pelo Brasileirão.

Corinthians desiste de Tite e oficializa contratação rápida de Mano Menezes | Divulgação/Cruzeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mano Menezes é oficialmente técnico do Corinthians. O treinador finalizou detalhes, assinou contrato até o final de 2025 e já vai iniciar o treino na tarde desta quinta-feira (28), no CT Joaquim Grava. Na ocasião, Sidnei Lobo, auxiliar e fiel escudeiro, e o empresário do ex-Internacional, estiveram presentes para fechar o acordo.

A equipe de Mano no alvinegro será formada por Sidnei, um segundo auxiliar e um preparador físico. O nome do preparador vai ser indicado pelo clube, tendo em vista que o técnico não possui alguém para ocupar o cargo. Essa é a terceira passagem do treinador pelo Corinthians.

Corinthians desiste de Tite e oficializa contratação rápida de Mano Menezes (Foto: Reprodução/Marcelo Braga)O regresso comandante do Timão soma conquistas, sendo o terceiro técnico com mais jogos pelo clube paulista – 248 partidas. À frente dele estão Oswaldo, com 435 jogos e Tite, com 378 – este sendo o primeiro nome cotado para substituir Luxemburgo após sua demissão nessa quarta-feira (27).

Leia Mais

Durante o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves, iniciado em 2021, Mano Menezes é o sétimo treinador do Corinthians. O mesmo, ao longo das duas passagens, teve 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, tendo aproveitamento de 63%. Nas conquistas com o clube, ele possui a Serie B (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulista (2009).

Duilio, em 2022, chegou a afirmar que não trabalharia novamente com Mano Menezes no Corinthians. Porém, com tempo escasso e sem sucesso na contratação de Tite – prioridade para o clube – o presidente voltou a colocar o nome do ex-técnico do internacional em pauta na temporada.

meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES