Palmeiras aumenta lista de negociações frustradas por um centroavante; veja

Carlos Vinícius foi o último jogador que o Verdão tentou trazer para a camisa 9. Agora um possível reforço chegará apenas em 18 de julho, na próxima janela de transferências

Abel Ferreira | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras teve mais uma frustração em sua busca pelo tão sonhado centroavante. O nome da vez foi o de Carlos Vinícius, emprestado ao PSV pelo Benfica. Apesar de avançar nas conversas, o clube não chegou a um acordo com os portugueses, donos dos direitos do jogador brasileiro e acabou adiando, mais uma vez, a chegada desse reforçado desejado por Abel Ferreira.

A lista de negociações que não deram certo por um camisa 9 é extensa e não começou outro dia. Desde 2021, quando o treinador português pediu publicamente o fortalecimento do elenco, a diretoria vem buscando um nome para a posição. Talvez o primeiro deles, que chegou perto de um acerto, foi Rafael Borré, do River Plate-ARG, que hoje defende o Eintracht Frankfurt-ALE.

Na mesma época, já se falava de Taty Castellanos, do New York City. As negociações não avançaram e o argentino permaneceu no time da MLS. Para 2022, o interesse foi retomado, mas por valores ainda maiores e sem tanta empolgação do atacante, que busca uma mudança para o futebol europeu.

Outro alvo foi Yuri Alberto, do Internacional. O Verdão chegou a fazer uma proposta de 10 milhões de euros e ofereceu jogadores para entrar no negócio, mas o Colorado rejeitou os valores e, algum tempo depois, vendeu o atacante para o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros. Não havia como competir.

Abel Ferreira viu mais uma negociação por centroavante fracassar no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nesse meio tempo, o Palmeiras ainda consultou as situações de Wesley Moraes, do Aston Villa-ING, que está no Internacional, Agustín Álvares, do Peñarol-URU e João Pedro, do Cagliari-ITA. Nenhuma delas avançou, mas a que esteve mais próxima de acontecer foi a de Lucas Alario, do Bayer Leverkusen-ALE. O Alviverde alinhou com todas as partes a contratação, mas na última hora o clube alemão optou por desfazer o negócio e o argentino segue por lá.

Leia Mais

Sonho antigo de Abel Ferreira e dos dirigentes palmeirenses, Pedro se tornou o novo alvo, com direito a uma proposta de 20 milhões de euros ao Flamengo, que prontamente recusou qualquer negócio, por se tratar de um jogador importante do elenco e por não querer vendê-lo a um rival direto. O "tiro" foi alto, mas seria o alvo mais certo de todos, já que não causaria dúvidas.

A partir daí, as tentativas passaram a ser com menor patamar. Tanto é que o Palmeiras foi tentar João Pedro, do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. A negociação caminha para um desfecho positivo pelo brasileiro, mas ele está em processo de naturalização por lá e somente poderia deixar o país no meio do ano, enquanto o Alviverde queria uma negociação ainda para esta janela.

Por fim, o Verdão tentou uma cartada que já havia buscado no fim do ano passado: Carlos Vinícius, emprestado ao PSV-HOL pelo Benfica. Apesar de saber que se tratava de um negócio complexo, a diretoria palmeirense viu uma possibilidade de avançar, diferentemente do que havia acontecido no fim da última temporada. No entanto, o clube português rejeitou a proposta e queria uma quantia maior pela liberação. Assim, os diálogos esfriaram para agora.

Diante dessa lista, é possível notar que o clube realmente tem tentado buscar o jogador que tanto a comissão técnica de Abel Ferreira e a torcida querem. Porém, é inegável que essa procura tem esbarrado em limitações financeiras e no aumento dos valores quando há uma parte que publicamente declara a necessidade por essa peça, que já é um artigo raro no mercado. Mais um vez, resta ao torcedor alviverde esperar, pelo menos, mais três meses pelo reforço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES