Palmeiras enfrenta o Boca Juniors no jogo de ida em Buenos Aires; veja detalhes

Palmeiras e Boca decidam a classificação nos pênaltis, os resultados precisam ser iguais, já que o critério de gol fora de casa não é aplicado

Elenco do Verdão durante treinamento na Academia de Futebol | Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (28), o Boca Juniors recebe o Palmeiras em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília), para o primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores. O time argentino, historicamente temido no torneio, não chega em sua melhor forma para este confronto.

Após sua classificação nos pênaltis contra o Racing nas quartas de final, o Boca disputou cinco partidas, com um registro de uma vitória, um empate e duas derrotas na Copa da Liga Argentina, além de passar nos pênaltis contra o Almagro, da segunda divisão argentina, nas oitavas de final da Copa da Argentina. Nos últimos oito jogos, o Boca conquistou apenas uma vitória.

No último sábado, o Boca empatou em 1 a 1 com o Lanús na Copa da Liga Argentina, com alguns titulares já sendo poupados em preparação para a Libertadores.

Por sua vez, Juan Román Riquelme, ex-astro do Boca e atual vice-presidente do clube, expressou a necessidade de melhora da equipe, que além de disputar a vaga na final da Libertadores contra o Palmeiras, terá o clássico contra o River Plate entre os dois jogos contra o Verdão.

Leia Mais

"Após a classificação contra o Racing, os jogadores estão focados no jogo de quinta-feira. Eu já fui jogador, não é fácil chegar à semifinal, mas temos o desejo de chegar à final. Faltam três jogos. Se fizermos as coisas direito, temos chances de vencer", comentou Riquelme à Espn.

O ex-meio-campista, que também observou que o Palmeiras não é um time "vistoso", pediu melhorias na equipe argentina pensando na reta final do torneio.

"Se quisermos chegar à final tanto na Copa da Argentina quanto na Libertadores, é claro que precisamos melhorar. Isso está muito claro."

O destaque no elenco do Boca é o centroavante uruguaio Edinson Cavani, de 36 anos, embora ele não esteja em sua melhor fase, tendo marcado apenas um gol nos oito jogos mais recentes.

Emprestado pelo Palmeiras ao Boca, Miguel Merentiel é o artilheiro do clube na temporada, com nove gols, mas não marca há quase dois meses.

A maior esperança do time argentino está no goleiro Sergio Romero, de 36 anos, que foi decisivo nas classificações por pênaltis na Libertadores (contra Nacional e Racing) e diante do Almagro. Segundo levantamento da TyC Sports, foram 19 cobranças de pênaltis contra ele no Boca, e ele defendeu 10 delas (quatro no tempo normal e seis em decisões por pênaltis).

Vale frisar que para que Palmeiras e Boca decidam a classificação nos pênaltis, os resultados precisam ser iguais, já que o critério de gol fora de casa não é aplicado. O técnico Jorge Almirón terá quase todo o elenco à disposição, com exceção de Luca Langoni, que está lesionado e será baixa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES