Para cada Bola de Ouro, Messi recebe um anel especial da patrocinadora

Objetivo é homenagear momentos marcantes de sua carreira, ao mesmo tempo em que presta homenagem ao lendário jogador da NBA, Bill Russell

Messi exibe os anéis que ganhou por conta dos prêmios Bola de Ouro que faturou | Adidas Football
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela oitava vez eleito como o melhor jogador do mundo, Lionel Messi foi presenteado com um anel para cada Bola de Ouro conquistada em sua carreira. Essa ação foi realizada em colaboração com a marca de material esportivo que o patrocina, e tem como objetivo homenagear momentos marcantes de sua carreira, ao mesmo tempo em que presta homenagem ao lendário jogador da NBA, Bill Russell.

Em um dos momentos dessa ação, Messi é retratado admirando seus anéis, lembrando a icônica foto de Bill Russell, tirada em 1996. O eterno camisa 6 do Boston Celtics, conhecido por suas 11 conquistas na liga, faleceu no ano passado aos 88 anos.

No ano de 2021, quando Messi conquistou sua sétima Bola de Ouro, seu patrocinador exibiu cabras de ouro em frente à Torre Eiffel, referindo-se à palavra "Goat" (cabra em inglês), que também é uma sigla para "Greatest of All Time" (O Maior de Todos os Tempos).

Leia Mais

É importante frisar que a ação da patrocinadora Adidas celebra momentos significativos na trajetória de Messi, desde o início de sua carreira no Barcelona até a conquista máxima de sua carreira, a Copa do Mundo de 2022. Aqui estão os oito anéis que representam a carreira do astro argentino:

O primeiro anel homenageia o ano de 2009 e exibe a imagem de Messi comemorando beijando a chuteira. Esse foi o gol de cabeça que lhe deu o título de sua primeira Champions League, marcando o início de uma era.

A segunda joia destaca a icônica comemoração de Messi apontando para o céu, um gesto feito em memória de sua avó.

A terceira imagem faz referência à sigla "GOAT" (Greatest of All Time) e ao termo "cabra." Este anel foi recebido por Messi em sua terceira conquista da Bola de Ouro em 2011.

O quarto anel celebra o feito de Messi em 2012, quando marcou 91 gols em uma única temporada, superando os números de Gerd Muller e entrando para a história como o maior artilheiro de uma temporada.

O quinto anel destaca as quatro vezes em que Messi conquistou a Champions League, um feito notável que ele alcançou em 2015.

O anel simboliza o ano de 2019 e a sexta Chuteira de Ouro (um prêmio concedido ao principal artilheiro da Europa) conquistada pelo renomado jogador argentino.

Durante grande parte de sua carreira, Messi nutriu o desejo de conquistar um título significativo com a seleção argentina. A vitória na Copa América de 2021 marcou a primeira grande conquista de Lionel com sua equipe nacional, e o sétimo anel presta uma homenagem a esse feito notável.

Para completar sua carreira lendária, faltava apenas uma coisa: a vitória na Copa do Mundo de 2022. Esse triunfo representou o toque final em uma carreira extraordinária, e o anel da Bola de Ouro de 2023 ostenta uma estrela em homenagem ao seu título como campeão mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES