Pedro é cogitado no Corinthians? confira o interesse do Timão no negócio

Um dos agentes do jogador entrou em contato com um representante do futebol corintiano para tentar facilitar sua saída para o Corinthians

Pedro faltou ao treino do Flamengo nesta segunda, após ser agredido por preparador físico | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a uma situação delicada no Flamengo devido à agressão sofrida pelo preparador físico Pablo Fernández, o atacante Pedro teve seu nome cogitado no Corinthians nesta segunda-feira (31). Mas, o clube alvinegro não demonstrou interesse em contratá-lo nesta temporada, justamente por não poder usá-lo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, torneios importantes para o Timão neste segundo semestre. Pedro já participou de sete partidas no torneio de pontos corridos e atuou pelo Flamengo no mata-mata.

Diante da crise instalada no clube Rubro-Negro, o estafe do jogador está incomodado com o tratamento dado pelo clube carioca em relação ao incidente no vestiário da Arena Independência, ocorrido no último sábado (29), após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Apesar da demissão do preparador físico no dia seguinte ao ocorrido, os representantes de Pedro acreditam que a diretoria do Flamengo está tentando abafar o caso ao manter o técnico Jorge Sampaoli no cargo, uma vez que o preparador agressor é amigo pessoal do técnico.

Devido à percepção de que não há mais ambiente favorável para Pedro no Flamengo, um dos agentes do jogador entrou em contato com um representante do futebol corintiano para tentar facilitar sua saída para o Corinthians. No entanto, o Timão não avançou nas negociações, principalmente por não ter interesse em contratar um jogador apenas para a Sul-Americana e por considerar alto o salário exigido pelo atleta, especialmente para disputar somente um torneio. Além disso, o Corinthians não considera a posição de centroavante uma prioridade para reforçar a equipe.

Mesmo assim,, o Corinthians não fechou as portas para uma possível contratação de Pedro no futuro, principalmente se os empresários do jogador não encontrarem outro clube para ele nesta janela de transferências, que termina nesta quarta-feira (2) no cenário brasileiro. As opções de transferências para clubes estrangeiros têm prazos maiores, indo até o final de agosto e meados de setembro em alguns mercados alternativos.

Leia Mais

Mesmo se Pedro não deixar o Flamengo durante este período de transferências, a atual diretoria do Corinthians pretende deixar o caminho aberto para que a próxima gestão, que será eleita em dezembro deste ano e assumirá em janeiro de 2024, retome as negociações, caso considere a contratação interessante. Esse interesse se dá principalmente pela possibilidade de saída de Yuri Alberto, frequentemente associado a clubes do exterior, e pelo salário de Pedro estar dentro dos padrões orçamentários do time alvinegro.

Vale lembrar que a eleição presidencial do Corinthians será entre o final de novembro e o início de dezembro deste ano. Duílio Monteiro Alves, atual mandatário do clube, não vai poder concorrer à reeleição. Até o momento, duas candidaturas foram lançadas: André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, representando a situação, e Augusto Melo, representando a oposição.

Sobre a agressão

Quanto ao caso da agressão sofrida por Pedro, o centroavante foi agredido por Pablo Fernández com três tapas e um soco na região da boca no vestiário da Arena Independência, logo após o Flamengo vencer o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, pela 17ª rodada do Brasileirão. A agressão ocorreu porque Pedro deixou a zona de aquecimento durante a partida em Belo Horizonte sem autorização.

Depois da agressão, Pedro dirigiu-se a uma delegacia na capital mineira acompanhado pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e pelos jogadores Pablo, Thiago Maia e Everton Cebolinha, que prestaram depoimento como testemunhas sobre o ocorrido. O preparador físico também compareceu ao local, mas em um veículo separado. Pedro também realizou um exame de corpo de delito, que mostrou os ferimentos causados pelo soco de Pablo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES