A cidade do mel se transforma na capital do mountain bike, a partir desta sexta-feira. É que inicia hoje a Picos Pro Race, maior prova de MTB do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. O evento segue até domingo, no estacionamento do Piauí Shopping e mais de mil atletas vindos de todo o Brasil estarão presentes no evento. 

Em 2022, a prova completa 10 anos e muitas novidades foram preparadas pela organização. “Preparamos um grande evento para receber nossos atletas e comemorar com eles os 10 anos de Picos Pro Race. Ficamos muito felizes por cada ciclista e cada parceiro que abraçou nossa prova e transformou a Picos Pro Race nesse evento que é referência em todo o Brasil. Serão três dias de muita adrenalina, muita alegria com o melhor que o MTB pode oferecer”, frisou Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race.

Puderam se inscrever na competição atletas de todas as categorias. A exemplo da última edição, os atletas puderam escolher se participariam da etapa Classic (um dia de prova) ou da etapa Ultra (dois dias de competições). Os percursos variam de 20 quilometros até aproximadamente 100 quilometros, passando pelas cidades de Picos, Santana do Piauí e São José. 

Os percursos variam de 20 quilometros até aproximadamente 100 quilometros. (Foto: Divulgação)Os percursos variam de 20 quilometros até aproximadamente 100 quilometros. (Foto: Divulgação)

As categorias Pesadão (para atletas com mais de 100 quilos), E-bike (voltada para bicicletas elétricas), Pessoas com Deficiência foram mantidas. A prova também contemplará os pequenos com a PPR Grown, voltada para garotos e garotas com idade entre 2 e 11 anos. A prova terá premiação em dinheiro de R$ 32 mil, além de troféus, medalhas e brindes.

Nesta sexta-feira, a partir das 10h, começou a entrega de kits e vistoria das bikes para os atletas da etapa Ultra, até as 20 horas. A partir das 14h também inicia o PPR Festival, com apresentações musicais que irão acontecer durante os três dias de evento.  

A abertura oficial da Picos Pro Race acontece a partir das 19h15, com a presença de autoridades de todo Estado. Em seguida, tem o briefing da primeira etapa de prova, onde serão repassados os detalhes dos percursos aos atletas.